As ações ON da JSL (JSLG3) já acumulam uma valorização de 215% somente neste ano, mas, para os analistas do Santander, ainda há espaço para mais. Os especialistas do banco elevaram a recomendação dos papéis para compra, estabelecendo preço-alvo de R$ 25,00 ao fim de 2020.
A cifra representa um potencial de crescimento de 13,6%, considerando a cotação das ações na tarde desta quarta-feira (6). Por volta das 14h30, os ativos da dona da Movida eram negociados a R$21,60, numa alta de 1,27%. No mesmo horário, o Ibovespa caía 0,32%, aos 108.368,90 pontos. Acompanhe a cobertura de mercados do Seu Dinheiro.
Em relatório divulgado a clientes, os analistas do Santander dizem considerar positiva a reestruturação recente promovida pela JSL, que criou segmentos específicos para seus negócios.
Na avaliação da instituição, a mudança deve permitir maior capacidade de execução, com equipes de gerenciamento dedicadas, e maior visibilidade dos resultados individuais das subsidiárias.
Os especialistas do banco ainda enxergam um maior potencial de desalavancagem (ou seja, de redução do endividamento) através da venda de participações minoritárias das subsidiárias. Para eles, o perfil da JSL é de de alto crescimento.
Eles dizem ver a empresa bem posicionada para se beneficiar em duas frentes: a cíclica e a estrutural.
A cíclica seria por meio da alavancagem de sua unidade de logística, beneficiada pela melhoria do Produtor Interno Bruto (PIB) do País e a taxa Selic a mínimas históricas. Já a frente estrutural seria beneficiada nas operações de aluguel (Vamos, Movida e CS Brasil).
"Os retornos da JSL têm apresentado uma tendência ascendente [9,0% de ROIC (retorno sobre capital investido) no segundo trimestre] e nossa projeção é de 10,4% em 2021, tendo em vista as melhorias operacionais e o investimento marginal acumulado", afirmam
Na prática, o ROIC mostra quanto de dinheiro a companhia tem capacidade de gerar com todo o capital que foi investido nela. No segundo trimestre, a companhia apresentou um aumento de 9,2% no retorno sobre capital investido (ROIC).
A JSL divulga seus números do terceiro trimestre na próxima quinta-feira (7).