Menu
2019-05-02T12:48:34-03:00
Estadão Conteúdo
Negócio definido

Cade aprova venda de ativos de transmissão da Eletrobras para Apaete

Eletrobras afirmou que o negócio representa oportunidade de reduzir a alavancagem financeira e o endividamento das empresas do grupo

29 de março de 2019
11:40 - atualizado às 12:48
Sede da Eletrobras no Rio de Janeiro
Sede da Eletrobras no Rio de Janeiro - Imagem: Divulgação

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição, pela Apaete Participações em Transmissão (Apaete), de participação societária de 49% do capital social da Amazônia Eletronorte Transmissora de Energia (Aete), detida pela Eletrobras. A decisão consta de despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU).

A Aete é uma concessionária que explora o sistema de transmissão de energia elétrica LT 230 kV Coxipó-Cuiabá-Rondonópolis, em Mato Grosso.

A Apaete é uma sociedade de propósito específico que tem como acionistas a Alupar Investimento (25,5%) e o fundo de investimento Apollo 16 (74,5%).

Ao Cade, a empresa compradora justificou que a operação lhe permite desenvolver e investir em infraestrutura no setor de energia.

Já a Eletrobras disse que o negócio representa oportunidade de reduzir a alavancagem financeira e o endividamento das empresas do grupo.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

duas semanas depois

Carrefour anuncia internalização dos serviços de segurança

Anúncio é uma resposta ao assassinato de João Alberto de Freitas – homem negro que foi espancado por seguranças de uma unidade do Carrefour em Porto Alegre

Desde 2015

CVM faz comunicação recorde de indícios de crimes ao Ministério Público

De janeiro a setembro deste ano, a CVM enviou 260 comunicados de indícios de crimes financeiros ao Ministério Público.

setor em transformação

Dezembro vai ser bom para o varejo, mas 2021 é imprevisível, diz Luiza Trajano

Presidente do conselho do Magazine Luiza voltou a pregar união, falou de responsabilidade social do empresariado e pediu para que não se transforme a busca pela vacina em “jogo político”

O maior evento do ano

Reunião anual da Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, será novamente virtual em 2021

A Berkshire Hathaway afirmou que a reunião, que acontece em maio, será semelhante à que ocorreu em 2020.

perspectivas para o setor

E-commerce não vai desacelerar porque ainda tem baixa penetração, diz CEO da Locaweb

Fernando Cirne lembrou que apenas 12% das transações do varejo no país são digitais; empresa abriu capital na bolsa em fevereiro e bombou com pandemia

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies