Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Olha só

Guedes: Temos certeza de que o preço do gás vai cair

O ministro disse que o novo programa vai quebrar monopólios e, com isso, "todo mundo quer se juntar ao barco". "Vem gás da Bolívia, do fundo do oceano, do pré-sal, vem da Argentina, e isso vai derrubar o preço do gás", avaliou

O ministro da Economia, Paulo Guedes, em audiência pública da Comissões de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.
O ex-ministro da Economia, Paulo Guedes - Imagem: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que "com certeza" o preço do gás natural vai cair nos próximos dois anos, mas não é possível estimar o porcentual da redução. Citando como referência preços praticados na Europa, Estados Unidos e Japão, ele disse que, no Brasil, o preço da molécula de gás precisa chegar a pelo menos 7 dólares por milhão de BTU.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Tem gente que estima em até 40% em dois anos a queda do gás natural no Brasil. Temos certeza que o preço vai cair. Que o preço vai cair, vai. Se vai cair 20%, 30%, 40% ou mais não sabemos", disse. "O nosso tem que cair pelo menos para 8 dólares (por milhão de BTU), pelo menos para 7 dólares (por milhão de BTU), porque nós temos o gás (produção no território nacional)". Ele citou como exemplo o caso do Japão, onde o preço é inferior ao do Brasil, embora o país não seja produtor e tenha que importá-lo de outros locais.

O ministro disse que o novo programa vai quebrar monopólios e, com isso, "todo mundo quer se juntar ao barco". "Vem gás da Bolívia, do fundo do oceano, do pré-sal, vem da Argentina, e isso vai derrubar o preço do gás", avaliou.

Guedes rebateu críticas de que o governo não apresentou programas para o País, citando que o "Novo Mercado de Gás", lançado nesta terça, vem sendo elaborado há seis meses.

Ele também declarou que inicialmente o governo precisava equilibrar as contas públicas com o encaminhamento da Reforma da Previdência, mencionando os deputados que aprovaram o texto em primeiro turno na Câmara.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Despertar essas forças produtivas é o que estávamos fazendo desde o início. E com a colaboração claríssima do Congresso. Sempre confiamos no Congresso que vai cumprir missão de remover a ameaça do buraco negro da Previdência nos engolir", discursou.

Leia Também

LEÃO FAMINTO

Prêmio de loteria de R$ 5,43 bilhões encolhe quase 75% após impostos; valor final depende de escolha do ganhador

CRISE FINANCEIRA

De novo: Grupo Casas Bahia (BHIA3) pede recuperação judicial após prejuízo recorde

Em mais de um momento, Guedes aproveitou para agradecer o presidente Jair Bolsonaro, dizendo que ele permitiu "um alinhamento de astros que torna as coisas possíveis'. "Agradeço ao presidente Bolsonaro pela possibilidade de nos permitir transformar o Brasil. Agradeço a força do presidente, a cooperação dos ministros e das forças políticas."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
nassim taleb (1) 16 de agosto de 2026 - 7:30
eleições 2026 brasil economia investimentos bolsa ibovespa 15 de agosto de 2026 - 12:29
PISPasep Carteira de trabalho brasileira. Trabalho registrado CLT e dinheiro do Brasil. Salário mínimo Dinheiro real brasileiro. 15 de agosto de 2026 - 6:09
Milagroso Ervas Mounjaro medicamento anvisa (1) 14 de agosto de 2026 - 16:08
Fundo eleitoral eleições eleições municipais 14 de agosto de 2026 - 16:00
salário mínimo 2026 14 de agosto de 2026 - 12:06
14 de agosto de 2026 - 11:22
Máquina de milionários das loterias em manutenção. Lotofácil, Quina, Mega-Sena. 14 de agosto de 2026 - 6:54
Logo da MRV (MRVE3) nas cores verde e amarelo 13 de agosto de 2026 - 12:28
carros veículos 12 de agosto de 2026 - 17:29
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar