🔴 AS CRIPTOMOEDAS CERTAS PODEM TRANSFORMAR R$ 1 MIL EM ATÉ R$ 214 MIL – ENTENDA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

recuperação judicial

BNDES contesta decisão de juiz que impede credores de executarem garantias de dívidas da Odebrecht

No deferimento do pedido, o juiz concedeu proteção durante 60 dias a garantias e dívidas de bancos. O conglomerado da Odebrecht possui um grande volume de empréstimos e garantias cruzados

Odebrecht - Imagem: Shutterstock

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que junto do Banco do Brasil é um dos principais credores do grupo Odebrecht, contestou a decisão do juiz que cuida do processo de recuperação judicial da empresa de impedir que credores executem suas garantias em empréstimos concedidos a empresas do grupo.O banco também pede que a decisão e a multa de 20% sobre o valor da causa para os credores que executarem garantias sejam suspensas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outra solicitação do BNDES é para que  os credores possam fazer uso do exercício regular de seus direitos. Tanto o BNDES quanto os demais bancos, como Itaú Unibanco, que entrou com agravo na Justiça no mesmo sentido, têm boa parte de suas dívidas e garantias não incluídas no processo de recuperação judicial, que a Odebrecht pediu na semana passada.

No deferimento do pedido, o juiz concedeu proteção durante 60 dias a garantias e dívidas de bancos. O conglomerado possui um grande volume de empréstimos e garantias cruzados.

*Com informações de Estadão Contéudo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tela do Meu INSS com opção de acesso pela conta gov.br 2 de outubro de 2026 - 5:07
Uma gangarra representando o Ibovespa: de um lado (vermelho), a gangorra está para baixo. De outro (verde), a gangorra está para cima. No centro, o Ibovespa. 1 de outubro de 2026 - 19:50
1 de outubro de 2026 - 15:01
pix internacional 1 de outubro de 2026 - 11:01
Bernard Appy, um dos autores do texto da reforma tributária 30 de setembro de 2026 - 13:50
Montagem de um leão deitado sobre pilhas de moedas, representando os títulos isentos de Imposto de Renda 30 de setembro de 2026 - 8:42
Fachada de agência da Caixa Econômica Federal durante greve 30 de setembro de 2026 - 7:55
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar