Menu
2019-12-05T11:42:25-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
soltou o verbo

‘Parece plano de quem não quer vender’, diz presidente da Petrobras sobre Braskem

Roberto Castello Branco disse que é contrário ao plano de venda da Braskem em 36 vezes, como foi manifestado pela Odebrecht; Petrobras também é sócia

5 de dezembro de 2019
11:37 - atualizado às 11:42
Vista da então nova unidade da Braskem Petroquímica em Paulínia, São
Vista da então nova unidade da Braskem Petroquímica em Paulínia, São Paulo. - Imagem: Estadão Conteúdo/Alex Silva

O presidente da Petrobrás, Roberto Castello Branco, disse, em um evento nos Estados Unidos, que é contrário ao plano de venda da Braskem em 36 vezes, como foi manifestado pela Odebrecht.

"Parece que é um plano de quem não quer vender nada", afirmou. Ele defende a venda em 12 meses - e por meio de follow on (oferta de ações). "O mercado vai dizer quanto poderá ser obtido com a venda da Braskem", disse Castello Branco.

Estava marcada para quarta-feira (4) uma assembleia geral de credores para decidir o futuro da empresa. Mas a Odebrecht conseguiu postergar a reunião para a próxima terça-feira, dia 10.

A companhia espera que os bancos detentores da participação de 50,1% da Odebrecht na Braskem, que foi toda dada em garantia por empréstimos concedidos nos últimos anos para socorrer o grupo, cheguem a um consenso sobre como lidarão com essas garantias.

Para assegurar liquidez e honrar compromissos operacionais e financeiros, a Odebrecht quer ter acesso a cerca de 80% dos dividendos da Braskem até a venda da petroquímica, que também tem a Petrobrás como sócia.

Segundo o advogado da Odebrecht no processo de recuperação judicial, Eduardo Munhoz, o grupo trabalha para ver o plano de recuperação aprovado até o fim do ano e ter acesso aos dividendos de 2019.

*Com informações do jornal O Estado de S. Paulo e Estadão Conteúdo

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

um ano de prime no brasil

Amazon lança nova data promocional no País

Empresa diz ter uma série de lançamentos programados para as próximas semanas, mas não dá números concretos do quanto os investimentos por aqui têm rendido

Tudo que vai mexer com seu dinheiro hoje

12 notícias para começar o dia bem informado

Não é de hoje que a medicina inspira séries de TV. Plantão Médico (ou ER, em inglês), Grey’s Anatomy, House ou The Good Doctor misturam o drama dos pacientes com o dos médicos protagonistas. A medicina também traz uma trama na área de negócios que bem poderia inspirar uma série para a TV. Há um […]

de olho nas estimativas

Mercado volta a prever inflação acima de 2% em 2020

Reabertura das atividades impulsiona otimismo; expectativa para o Produto Interno Bruto (PIB) foi alterada de queda de 5,05% para 5,04%, mostra o Focus

OLHA O DRAGÃO

IGP-M pressiona contratos de aluguel

Índice acumula alta de 13,02% nos 12 meses encerrados em agosto e a previsão é bater em 15,28% até dezembro

PRIVATIZANDO

Sabesp mira concessão de água e esgoto em Alagoas

Leilão de serviços em Maceió está sendo estruturado pelo BNDES e vencerá quem oferecer maior valor ao governo estadual

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements