Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
EX-ODEBRECHT

Novonor ainda não decidiu modelo de venda de participação na Braskem

Manifestação ocorreu depois de questionamento da CVM sobre plano da empresa para se desfazer de papéis na bolsa

Odebrecht
Imagem: shutterstock

A Novonor, ex-Odebrecht, ainda não chegou a uma decisão final sobre qual será o modelo de venda de sua participação na Braskem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A informação foi publicada por meio de um fato relevante da Braskem, depois de a companhia ter sido questionada pela CVM sobre uma matéria publicada pelo Valor Econômico noticiando que a Novonor iria apresentar ontem, a um grupo de credores, um plano para se desfazer dos seus papéis na bolsa.

Tudo é possível

"A Novonor está avaliando todas as alternativas possíveis para alienação de sua participação na Braskem e cumprimento com o compromisso assumido com seus credores, o que inclui, entre todas as demais alternativas existentes, a alienação de sua participação através do mercado de capitais. No entanto, cumpre ressaltar que não existe, neste momento, decisão a respeito de qual alternativa será perseguida pelo grupo", afirmou a ex-Odebrecht.

Em relação à reunião com credores mencionada na matéria, a Novonor relatou que o encontro é parte do processo de comunicação que mantém regularmente com credores, "compromisso que também foi assumido pelo grupo em sua reestruturação e que vem sendo cumprido rigorosamente".

Além disso, afirmou já ser de conhecimento das partes interessadas que iniciou um processo de venda de sua participação, tendo inclusive contratado um assessor financeiro para conduzir os estudos, análises e recomendações necessários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A resposta aos questionamentos da CVM é baseada em informações fornecidas pela Novonor. No fato relevante, a Braskem esclarece não ser parte de eventuais discussões de seus acionistas sobre a venda da sua participação acionária e disse não ter tem conhecimento das informações constantes no ofício enviado pelo órgão regulatório.

Leia Também

Ibovespa

Hapvida (HAPV3) sobe, Auren (AURE3) desaba: veja as ações que mais ganharam e perderam na bolsa nesta semana

UM PÉ ATRÁS

Tarifaço dos EUA livrou as ações de frigoríficos, mas agro segue em alerta para a XP: qual papel está em risco com o Trump?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo da MRV (MRVE3) nas cores verde e amarelo 15 de julho de 2026 - 12:40
Bandeira do Brasil e gráfico de ações para representar o Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira 14 de julho de 2026 - 15:30
fundos imobiliários fiis 14 de julho de 2026 - 10:00
guerra oriente médio investimento 13 de julho de 2026 - 13:30
Gráfico de ações em alta com a palavra ibovespa no centro 12 de julho de 2026 - 14:01
Imagem com a bandeira do Brasil ao fundo e um gráfico vermelho com números e uma seta apontando para baixo representando a queda do ibovespa 10 de julho de 2026 - 11:56
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar