Menu
2019-05-09T18:28:07-03:00
Metamorfose do banco

BNDES está dando papel cada vez mais importante ao setor privado, diz Levy

Presidente da instituição de fomento afirmou que ela está se transformando de maneira estrutural

9 de maio de 2019
18:28
joaquim-levy
Joaquim Levy - Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Joaquim Levy, afirmou nesta quinta-feira, 9, que a instituição de fomento está se transformando de maneira estrutural, dando um papel cada vez mais importante ao setor privado.

"O BNDES também está se transformando de maneira estrutural, descobrindo novos caminhos, novas parcerias, se abrindo para a sociedade e para o próprio governo, dando um papel cada vez mais importante ao setor privado", afirmou Levy, em discurso de abertura do 31º Fórum Nacional, organizado pelo economista Raul Velloso, no Rio.

No discurso de abertura, em que falou também da trajetória do ex-ministro do Planejamento João Paulo dos Reis Velloso, irmão mais velho de Raul e fundador do Fórum Nacional, falecido em fevereiro, Levy mencionou ações do governo federal, como a proposta de reforma da Previdência e o acordo com os Estados Unidos em torno do uso da base de lançamento de foguetes em Alcântara (MA).

"Vivemos momentos de grandes escolhas", disse Levy, dirigindo-se ao secretário especial de Trabalho e Previdência do Ministério da Economia, Rogério Marinho, que também participa do Fórum Nacional.

"O ministro (sic) Rogério esteve até 1 hora da manhã no Congresso ontem defendendo com galhardia e sucesso a reforma da Previdência", afirmou o presidente do BNDES, referindo-se à apresentação de Marinho e do ministro Paulo Guedes na Comissão Especial da Câmara dos Deputados que aprecia a proposta de reforma da Previdência.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

Podcast Touros e Ursos

AO VIVO: Seu Dinheiro discute os movimentos da bolsa, a economia real e muito mais a partir das 12h

O que o mercado vê de tão positivo na economia, a ponto de levar o Ibovespa de volta aos 100 mil pontos? O podcast Touros e Ursos debate o racional por trás da recuperação da bolsa

abaixo de 50 pontos

Confiança dos empresários da indústria melhora pelo 3º mês seguido em julho

Após tombo histórico, indicador patinou para 34,7 pontos em maio, subiu para 41,2 pontos em junho e chegou agora aos 47,6 pontos

Exile on Wall Street

O grande teste de 2020

Exercícios de futurologia revelam muito pouco sobre o potencial de sucesso que você terá nos seus investimentos. Podem te render, no máximo, trocados em um bolão entre amigos ou assunto para mesa de bar

retomada?

Fluxo de veículos em estradas com pedágio aumenta 18% em junho

Contra junho de 2019, contudo, o fluxo de veículos em estradas com pedágio continua em queda (-22,1%), segundo a ABCR

Mercados hoje

Dados da inflação e setor de serviços decepcionam e Ibovespa opera instável

Os investidores brasileiros começam esta sexta-feira tendo uma série de expectativas frustradas com os números da inflação oficial de junho e dados do setor de serviços de maio. Os resultados abaixo do esperado levam a bolsa brasileira a operar com grande instabilidade durante a maior parte da manhã. O cenário no exterior é parecido, com […]

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements