Menu
2019-11-01T14:26:13-03:00
Vinícius Pinheiro
Vinícius Pinheiro
Formado em jornalismo, com MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela FIA. Trabalhou por 18 anos nas principais redações do país, como Agência Estado/Broadcast, Gazeta Mercantil e Valor Econômico. É coautor do ensaio “Plínio Marcos, a crônica dos que não têm voz" (Boitempo) e escreveu os romances “O Roteirista” (Rocco), “Abandonado” (Geração) e "Os Jogadores" (Planeta).
Conta digital

Clientes do Banco Inter relatam que não conseguem acesso à conta

Banco diz que aplicativo para Android 5 apresentou incompatibilidade que já foi corrigida, mas nova versão aguarda aprovação da loja de aplicativos

1 de novembro de 2019
14:26
Banco Inter - Cartão - Celular
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Clientes do Banco Inter relatam que não conseguem acessar sua conta corrente há mais de uma semana. O problema acontece tanto pelo aplicativo de celular do banco digital como pelo site.

As dificuldades de acesso ocorrem desde o último dia 23 de outubro, quando houve a última atualização do aplicativo do Banco Inter, segundo os clientes. Desde então eles afirmam que o sistema trava antes de carregar a tela inicial.

Desta forma, os correntistas também ficam impedidos de acessar a conta pela internet. Isso porque a entrada no sistema pelo computador depende de um código que é fornecido pelo aplicativo do telefone celular.

Os problemas com o Banco Inter foram relatados por leitores do Seu Dinheiro que têm conta na instituição. Mas os mesmos relatos podem ser encontrados nas redes sociais e na página do banco na loja de aplicativos do Google. O acesso via iPhone está normal. Se você também estiver enfrentando dificuldades, deixe seu comentário logo abaixo.

Eu procurei o banco, que confirmou que a versão 7.25.4 para Android 5 do aplicativo apresentou incompatibilidade no dia 28 de outubro. "As ocorrências foram corrigidas imediatamente, no dia 29/10, e enviadas para aprovação da loja de aplicativos. Neste momento, aguardamos a disponibilização para os usuários", informou o Inter, em nota.

Dores do crescimento

O Banco Inter vem crescendo rapidamente com sua conta corrente digital sem a cobrança de tarifas. Nos últimos 12 meses, o banco triplicou o número de clientes e encerrou setembro com 3,3 milhões de correntistas.

Essa expansão veio acompanhada de relatos de problemas com o aplicativo. Parte da instabilidade é resultado não vem só do crescimento, mas da escolha do Banco Inter de ter em um único aplicativo todos os serviços bancários, segundo contou o presidente do banco, João Vitor Menin, em entrevista ao Seu Dinheiro publicada em setembro.

O Banco Inter fechou no fim de julho uma captação de R$ 1,247 bilhão por meio de uma oferta de ações, que contou com investimento do Softbank, fundo japonês especializado em empresas de tecnologia.

A instituição se prepara agora para ir além dos serviços bancários com a criação de um "super app", que vai reunir outros produtos e serviços. O lançamento está previsto para a próxima semana.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

Auxílio Emergencial

PEC que autoriza auxílio pode deixar ajuste de gastos para 2025

A contenção de despesas pode vir com o acionamento automático de gatilhos, congelamento de salários e proibição de novos subsídios

NÚMEROS DA PANDEMIA

Covid-19: Mortes somam mais de 255 mil e casos, quase 10,6 milhões

Em 24 horas, foram registrados 778 óbitos e 35.743 novos infectados pela covid-19, segundo Ministério da Saúde

Bitcoin no mundo

Sem meio termo: bitcoin pode virar moeda universal ou implodir, afirma Citibank

Entre as dificuldades de adoção da moeda, estão a melhoria dos sistemas digitais e a alta especulação em torno do ativo

DINHEIRO NO BOLSO

Rede D’Or e Irani vão pagar JCP e dividendos; saiba como receber

JCP não são isentos de imposto de renda para os acionistas, sendo tributados na fonte a uma alíquota de 15%

Esquenta dos Mercados

Alteração na regra de contribuição sobre o lucro dos bancos pode afetar bolsa hoje

Exterior pouco favorável e cenário interno caótico podem ser um entrave para o investidor no dia de hoje

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies