O BC está de cara nova! O presidente Jair Bolsonaro formalizou nesta quinta-feira, 14, a indicação de dois novos diretores do Banco Central. João Manoel Pinho de Mello e Bruno Serra Fernandes tiveram seus nomes publicados no Diário Oficial da União (DOU) de hoje e as indicações agora seguem para a apreciação do Senado Federal.
Ontem, o senador Omar Aziz (PSD-AM) foi eleito, por aclamação, presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, órgão responsável por examinar essas indicações. No discurso de posse, Aziz informou que a sabatina do futuro presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e dos dois novos diretores da autarquia será realizada no dia 26 de fevereiro.
Vale lembrar que a indicação de Campos Neto para o comando do BC já havia sido oficializada no dia 1º de janeiro. Segundo Aziz, a CAE fará uma sabatina coletiva dos três indicados, para dar celeridade ao processo. Se aprovados, João Manoel Pinho de Mello assumirá a Diretoria de Organização do Sistema Financeiro e Bruno Serra Fernandes, a de Política Monetária.
CVM também entrou na lista
O Diário Oficial de hoje também traz a indicação de Flávia Martins Sant'Anna Perlingeiro para exercer o cargo de diretora da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Ela também deve ser avaliada pelo Senado.
*Com Estadão Conteúdo.