Menu
2019-10-14T14:08:36-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Atualização

Avianca cancela mais de 1.300 voos até dia 28

Guarulhos, Brasília e Galeão são os aeroportos mais prejudicados pelos cancelamentos. Já Congonhas e Santos Dumont parecem ter sido poupados

20 de abril de 2019
13:41 - atualizado às 14:08
Avianca
Em meio a crise financeira, Avianca concordou em devolver aviões por falta de pagamento de leasing - Imagem: Shutterstock

A Avianca divulgou neste sábado a lista de rotas afetadas com a devolução de aviões em meio à crise financeira da companhia aérea. Já são mais de 1.300 voos cancelados entre ontem (19) e o domingo da próxima semana, 28 de abril.

Os aeroportos mais afetados foram os de Guarulhos, em São Paulo, o de Brasília e o Galeão, no Rio de Janeiro. Congonhas, na capital paulista, e Santos Dumont, no Rio, parecem ter sido protegidos e praticamente não têm cancelamentos.

A Avianca cancelou 374 partidas e 372 pousos no aeroporto de Guarulhos até o próximo dia 28. Em Brasília, foram suspensas 133 partidas e outras 133 chegadas. No Galeão, foram 115 partidas e 117 pousos cancelados.

Também foram cancelados voos nos seguintes aeroportos: Aracaju (SE), Belém (PA), Campo Grande (MS), Chapecó (SC), Confins (MG), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Foz do Iguaçu (PR), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Juazeiro do Norte (CE), Maceió (AL), Natal (RN), Navegantes (SC), Petrolina (PE), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Salvador (BA) e Vitória (ES).

Em Congonhas, há apenas três pousos e decolagens cancelados até o domingo da próxima semana. E no Santos Dumont não há nenhuma previsão de cancelamento.

A Avianca, em recuperação judicial, passa por uma crise financeira. Após negociar com empresas de leasing, a companhia concordou em devolver amigavelmente mais 18 aviões diante da falta de pagamentos.

As aeronaves serão devolvidas aos poucos a partir de segunda-feira (22). Desde o primeiro caso de devolução, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) determinou que a empresa adapte sua malha aérea com a proibição de vender bilhetes para as rotas afetadas.

Os concorrentes, por sua vez, disputam a Avianca. Inicialmente, a Azul se mostrou interessada em comprar todos os ativos da companhia. Mas dias depois, Gol e Latam anunciaram acordo com os credores pelo fatiamento e oferta em leilão de partes da Avianca. A Azul acusa os concorrentes de agir contra o aumento da concorrência.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

Ainda falta chão...

Reforma administrativa dá mais um passo na Câmara dos Deputados

O relator leu hoje seu parecer pela constitucionalidade da proposta na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ); votação deve ocorrer a partir do dia 20

Novo momento

Fertilizantes Heringer registra prejuízo líquido de R$ 7,46 milhões no 1º tri

Empresa teve melhor Ebitda da história para um primeiro trimestre, mas resultado foi impactado por despesas financeiras

na b3

GetNinjas estreia em queda na bolsa, após IPO com ação abaixo do previsto

Empresa levantou R$ 550 milhões na oferta inicial de ações, com desconto de quase 20% do valor do papel em relação ao preço mínimo da faixa

Diversificando

BTG Pactual lança fundo de investimento 100% em bitcoin

O lançamento vem em linha com a diversificação de ativos oferecidos pelo banco

Exile on Wall Street

Um investidor conservador sabe que uma boa ação tem seus defeitos

“Sou reacionário. Minha reação é contra tudo que não presta.” Se o sábado é uma ilusão, a segunda-feira deve ser a mais dura e fria realidade. Começamos a semana com Nelson Rodrigues. O conservador é um cético na capacidade de grandes revoluções oferecerem um futuro não testado que seja superior ao que sobreviveu ao teste […]

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies