Menu
2020-07-17T11:24:42-03:00
Estadão Conteúdo
em diário oficial

Decreto inclui aeroporto de Viracopos no PPI para relicitação

Pelo ato, a qualificação do aeroporto, que fica localizado em Campinas (SP), perderá a eficácia e será considerada extinta para todos os efeitos caso não seja firmado termo aditivo

17 de julho de 2020
11:24
Aeroporto de Viracopos
Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). - Imagem: Shutterstock

O governo federal incluiu o Aeroporto Internacional de Viracopos no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) para fins de licitação. A decisão está formalizada em decreto presidencial publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 17. O documento acata recomendação feita pelo Conselho do PPI no mês passado.

O decreto estabelece que o Ministério da Infraestrutura submeta ao Conselho, no prazo de 90 dias, "a avaliação quanto à possibilidade da transferência à nova concessionária de dívidas adquiridas junto aos financiadores pela atual concessionária".

O texto ressalta que a "avaliação da vantajosidade" sobre a transferência dependerá de manifestação do Ministério da Economia.

Pelo ato, a qualificação do aeroporto, que fica localizado em Campinas (SP), perderá a eficácia e será considerada extinta para todos os efeitos caso não seja firmado termo aditivo ao contrato de concessão do terminal para fins de relicitação no prazo de 90 dias, a contar da publicação do decreto.

O governo já anunciou que a intenção é realizar o novo leilão de Viracopos no quarto trimestre de 2021.

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

via de mão dupla

PEC do auxílio tem de ter contrapartida, diz Funchal

“Se essa PEC não andar com as contrapartidas, o vulnerável que vai ter o benefício hoje será o desempregado dos próximos anos”, diz Funchal.

Mudanças a caminho

Se PEC for aprovada, 14 Estados já podem congelar salário de servidor

Pela proposta, as medidas de ajuste seriam acionadas sempre que as despesas obrigatórias primárias excedessem 95% das receitas correntes.

Décimo Andar

[Vídeo] O que aconteceu (e acontecerá) com os fundos imobiliários?

Tijolos, argamassa, tinta e cimento. É nisso que investem pessoas que tem fundos imobiliários? Não exatamente. Os empreendimentos como shoppings, escritórios e lojas é que geram valor a esses materiais. E com a pandemia de covid-19, diversos desses estabelecimentos acabaram entregando as chaves, o que provocou um certo desconforto no setor imobiliário. Acompanha o comentário […]

Crise

Vendas do comércio encerram 2020 com queda histórica de 12,2%, diz Serasa

Essa é a maior retração de toda a série, iniciada em 2001.

o que está acontecendo?

5 pontos para entender o resultado e a reação ao PIB do 4º trimestre

Atividade fecha com pior queda da história em 2020, mas vem acima do esperado, só que bolsa está caindo; confira os motivos

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies