O São Paulo Catarina está prestes a se tornar o primeiro aeroporto internacional exclusivamente dedicado à aviação executiva no país. A JHSF Participações (JHSF3), responsável pelo empreendimento, anunciou, nesta quinta-feira (24), que recebeu o aval das autoridades responsáveis para operar voos internacionais no local.
Com a notícia, as ações da JHSF dispararam 6,23% no pregão de hoje, a maior alta do Ibovespa, fechando cotadas a R$ 7,84.
Em comunicado, a companhia informou que recebeu a designação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), junto com autorizações expedidas pelo Ministério da Infraestrutura, Receita Federal, Polícia Federal, Anvisa e Vigiagro.
O agora chamado São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional passa a ter permissão para realizar pousos de aeronaves vindas de outros países e decolagens para fora do Brasil.
O aeroporto da JHSF localiza-se no quilômetro 60 da Rodovia Presidente Castello Branco, a 30 minutos de carro de São Paulo, na altura do município de São Roque e próximo de outros empreendimentos da companhia, como o shopping Catarina Fashion Outlet.
Com pista de 2.470 metros, planejada para voos internacionais, o São Paulo Catarina tem potencial para 200 mil pousos e decolagens executivos por ano e já conta com mais de 60 aeronaves baseadas em suas instalações. Com a autorização para operar voos internacionais, a ideia é oferecer voos sem paradas até cidades como Nova York, Londres e Paris.