Menu
2018-10-03T17:07:43-03:00
Fernando Pivetti
Fernando Pivetti
Jornalista formado pela Universidade de São Paulo (USP). Foi repórter setorista de Banco Central no Poder360, em Brasília, redator no site EXAME e colaborou com o blog de investimentos Arena do Pavini.
Essa é para quem investe em Vale

Ministério Público e Samarco fecham acordo bilionário para indenizar vítimas do desastre de Mariana (MG)

Acordo é relevante para quem investe em Vale, uma das controladoras da Samarco

3 de outubro de 2018
17:05 - atualizado às 17:07
samarco-mariana
MP de Minas informou que o acordo valerá exclusivamente para moradores de Mariana - Imagem: Shutterstock

Atenção para os investidores em bolsa que negociam papéis da Vale. O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) e a Fundação Renova anunciaram nesta quarta-feira, 3, um acordo para que as vítimas do rompimento da barragem da Samarco, em Mariana, recebam suas indenizações. O valor total estimado dos pagamentos será de R$ 2 bilhões.

As negociações com as vítimas serão feitas diretamente com a Renova. A fundação é formada por representantes da Samarco, das suas duas controladoras - BHP Billiton e Vale -, e do setor público.

Vale lembrar que o desastre matou 19 pessoas em novembro de 2015 e destruiu o distrito de Bento Rodrigues. A lama destruiu flora e fauna, além de ter atingido o Rio Doce e alcançado o Oceano Atlântico pelo litoral do Espírito Santo.

O MP de Minas informou que o acordo valerá exclusivamente para moradores de Mariana, cerca de 3 mil pessoas. A previsão é de que os cadastros para início da negociação sejam entregues até fevereiro de 2019.

*Com Estadão Conteúdo.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

Melou

Carrefour e Couche-Tard anunciam encerramento das negociações

O Couche-Tard e o Carrefour, contudo, destacaram que estenderão as discussões para avaliar “eventuais oportunidades na área de parcerias operacionais”

Estrada do futuro

Como as empresas mentem para você sobre o crescimento exponencial

A palavra “exponencial” está batida. Todo mundo se diz exponencial. O Google é exponencial, a Amazon é exponencial… então toda empresa de tecnologia é exponencial? Não. Entenda as diferenças

Mais uma opção

Empresa protocola na Anvisa pedido para uso emergencial da Sputnik V

Neste domingo, Anvisa se reunirá para tratar de pedidos para uso de vacinas CoronaVac e a da AstraZeneca/Oxford

Seguro obrigatório

Pagamento de indenizações do DPVAT passa a ser feito pela Caixa

Banco agora é o responsável pela gestão dos recursos do seguro e pelo pagamento das indenizações. A medida começa a valer a partir desta segunda-feira

Sinal verde

Bolsonaro não deve mais barrar a Huawei no leilão do 5G no Brasil

Segundo fontes do Palácio do Planalto e do setor de telecomunicações, o banimento da empresa chinesa provocaria um custo bilionário com a troca dos equipamentos

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies