Menu
2019-04-04T14:44:08-03:00
Fernando Pivetti
Fernando Pivetti
Jornalista formado pela Universidade de São Paulo (USP). Foi repórter setorista de Banco Central no Poder360, em Brasília, redator no site EXAME e colaborou com o blog de investimentos Arena do Pavini.
Secretaria Geral de Desestatização

Equipe de Bolsonaro define Salim Mattar como o homem das privatizações

Nova secretaria foi criada para alavancar as privatizações e fará parte do Ministério da Economia

23 de novembro de 2018
15:32 - atualizado às 14:44
Salim Mattar
Mattar ficará responsável por projetos polêmicos como a privatização da Eletrobras - Imagem: Washington Alves/Light Press/Estadão Conteúdo

Paulo Guedes decidiu deixar para o fim da semana a notícia de que o empresário Salim Mattar aceitou o seu convite para assumir a Secretaria Geral de Desestatização e Desimobilização do novo governo. Criada para alavancar as privatizações, a nova secretaria integrará estrutura do Ministério da Economia e será uma das mais importantes do novo governo.

Mattar ficará responsável por projetos polêmicos e que vão mexer diretamente com o bolso dos que investem em ações, como o da venda da Eletrobras. Ele é fundador e presidente do Conselho da Localiza, uma das maiores locadoras de veículos do mundo, e também é membro do Instituto Millenium, fundado por Guedes para promover o liberalismo econômico.

De acordo com a equipe econômica, a nova Secretaria vai ser responsável pelos desinvestimentos, desmobilização e busca de maior eficiência na gestão dos ativos da União.

*Com Estadão Conteúdo.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

APRENDENDO COM O PROFESSOR BESSEMBINDER

O clube dos 900%: o que você pode aprender com os maiores casos de geração de riqueza da Bolsa americana

Empresas quebrando são mais frequentes que empresas dominando o mundo em algumas décadas. Mas poucos acertos podem rechear a sua carteira e garantir sua aposentadoria precoce.

Entrevista

‘Desemprego alto e déficit público nos deixam cautelosos’, diz presidente da Whirlpool

CEO da fabricante das marcas Consul e Brastemp diz estar cauteloso para investir em produção e em relação à sustentabilidade da demanda, por conta de desemprego e da situação fiscal

Mercadores da noite

Bolsa, dólar e juros subindo: qual dos três está mentindo?

Quando a Bolsa, o dólar e as taxas de juros estão subindo ao mesmo tempo, um dos três está mentindo – qual deles será e o que fazer?

Infraestrutura

Novo marco legal para ferrovias vai a votação no Senado na próxima semana

Legislação promete organizar regras do setor e permitir novos formatos para a atração de investimentos privados

Telecomunicações

Operadoras cobram transparência do governo na definição da tecnologia 5G

Teles se dizem preocupadas com as “incertezas” relativas ao processo, depois de governo sinalizar banimento da chinesa Huawei

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies