Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Inflação oficial

IPCA tem deflação de 0,21% em novembro após alta em outubro

Em outubro, o índice teve alta de 0,45%, segundo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística; no ano, IPCA teve alta de 3,59%

Alimentos doação supermercado
Alimentos - Imagem: J.F. Diorio/Estadão Conteúdo

O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerada a inflação oficial do país, ficou em -0,21% em novembro. Em outubro, o índice teve alta de 0,45%. A informação foi divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística nesta sexta-feira, 7.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa foi a segunda deflação no ano já que, em agosto, o índice foi de -0,09%. No mesmo período do ano passado, a taxa ficou em 0,28%.

No acumulado do ano até novembro, o IPCA teve alta de 3,59%. Nos últimos 12 meses, a inflação oficial recuou para 4,05%, voltando a ficar abaixo da meta do Banco Central, de 4,5%.

O resultado foi o menor desde junho de 2017, quando o IPCA teve deflação de 0,23%. Já para o mês de novembro, essa foi a menor taxa desde a implantação do Plano Real, em 1994.

Veja a evolução do índice nos últimos 12 meses:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia Também

ALGUÉM VAI RECLAMAR

Feriado em dias de jogos do Brasil na Copa? Governo edita lei que abre espaço, mas você não vai ver Neymar nem Endrick

O MOTOR QUE NÃO TRAVA

Nem a Selic alta freou: Brasil lidera fusões e aquisições entre latinos e amplia vantagem sobre o México

 

*Conteúdo em atualização

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
anvisa antibioticos ID da foto:2224149495 18 de junho de 2026 - 14:56
leilão itau banco itub4 mercado imobiliário (1) 18 de junho de 2026 - 14:15
blackrock ação brasileira 18 de junho de 2026 - 9:47
Irã e EUA 18 de junho de 2026 - 8:00
17 de junho de 2026 - 19:05
17 de junho de 2026 - 16:10
Sisu 2026 aceitará notas dos três últimos Enem 17 de junho de 2026 - 11:17
enem 17 de junho de 2026 - 9:12
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar