Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Inflação oficial

IPCA tem deflação de 0,21% em novembro após alta em outubro

Em outubro, o índice teve alta de 0,45%, segundo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística; no ano, IPCA teve alta de 3,59%

Alimentos doação supermercado
Alimentos - Imagem: J.F. Diorio/Estadão Conteúdo

O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerada a inflação oficial do país, ficou em -0,21% em novembro. Em outubro, o índice teve alta de 0,45%. A informação foi divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística nesta sexta-feira, 7.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa foi a segunda deflação no ano já que, em agosto, o índice foi de -0,09%. No mesmo período do ano passado, a taxa ficou em 0,28%.

No acumulado do ano até novembro, o IPCA teve alta de 3,59%. Nos últimos 12 meses, a inflação oficial recuou para 4,05%, voltando a ficar abaixo da meta do Banco Central, de 4,5%.

O resultado foi o menor desde junho de 2017, quando o IPCA teve deflação de 0,23%. Já para o mês de novembro, essa foi a menor taxa desde a implantação do Plano Real, em 1994.

Veja a evolução do índice nos últimos 12 meses:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia Também

FAIXA DE AREIA MAIS CARA

Cidade dos milionários perde posição de metro quadrado mais caro do país para outra cidade litorânea

WEB SUMMIT RIO 2026

ChatGPT já é coisa de vovô? Executivo da Nvidia diz que próxima onda da IA começou e ela toma decisões sozinha

 

*Conteúdo em atualização

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Calendário BPC 2026 9 de junho de 2026 - 13:46
9 de junho de 2026 - 11:56
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 9 de junho de 2026 - 11:32
Calendário pis-pasep 2026 8 de junho de 2026 - 16:44
Bolsa família nis final 5 8 de junho de 2026 - 15:44
todo mundo em panico 6 (1) 8 de junho de 2026 - 11:27
feriado 8 de junho de 2026 - 11:14
destinos românticos dia dos namorados viagem romance casal 7 de junho de 2026 - 8:04
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar