Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
IBGE

Desemprego cai a 11,7% no trimestre encerrado em outubro

Apesar da queda puxada por aumento de trabalho sem carteira, desemprego ainda atinge 12,4 milhões de pessoas, segundo o IBGE

Carteira de trabalho
Imagem: shutterstock

A taxa de desemprego no Brasil caiu para 11,7% no trimestre encerrado em outubro ante 11,9% do anterior, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgado nesta quinta-feira, 29.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de recuar por 7 meses consecutivos, o desemprego ainda atinge 12,4 milhões de pessoas no país. Mais uma vez, a queda foi puxada pelo aumento de trabalhadores.

O resultado veio igual à mediana das estimativas (11,7%), calculada a partir das expectativas dos analistas ouvidos pelo Projeções Broadcast, que estimavam uma taxa de desemprego entre 11,60% e 12,00%.

Em igual período de 2017, a taxa de desemprego medida pela Pnad Contínua estava em 12,20%. No trimestre encerrado em setembro, a taxa era de 11,90%.

A renda média real do trabalhador foi de R$ 2.230 no trimestre terminado em outubro. O resultado representa alta de 0,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A massa de renda real habitual paga aos ocupados somou R$ 201,964 bilhões no trimestre encerrado em outubro, alta de 1,9% ante igual período do ano anterior.

Leia Também

RECORDE NÃO FOI O SUFICIENTE

Em prévia, Movida (MOVI3) entrega resultado histórico com lucro 11% acima das estimativas do Citi, mas mercado não se impressionou

O PREÇO DA IDADE

Como o envelhecimento da população brasileira afetará as empresas? Veja as ações que sofrem e as que saem ganhando no novo cenário

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ações da Camil (CAML3) caem forte na bolsa. (1) 15 de julho de 2026 - 18:10
pessoa abastecendo o carro com gasolina 15 de julho de 2026 - 14:45
Cédulas de real e calculadora para representar dinheiro 15 de julho de 2026 - 13:06
Fundo Garantidor de Crédito (FGC). 15 de julho de 2026 - 11:39
PISPasep Carteira de trabalho brasileira. Trabalho registrado CLT e dinheiro do Brasil. Salário mínimo Dinheiro real brasileiro. 15 de julho de 2026 - 6:06
copasa CSMG3 14 de julho de 2026 - 18:20
Bilhetes da Mega-Sena e da +Milionária brincam de dança das cadeiras em clima de festa junina. 13 de julho de 2026 - 7:21
lotofácil loterias caixa mega sena 12 de julho de 2026 - 11:45
estados unidos eua irã estreito de ormuz guerra 12 de julho de 2026 - 10:05
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar