Reuniões a portas fechadas fazem efeito e mercado embarca em lua de mel com o general Mourão
Hamilton Mourão tem colhido os louros de uma bem-sucedida agenda de reuniões com executivos

O general Hamilton Mourão caiu no gosto do mercado financeiro. O provável futuro vice-presidente cumpriu uma bem-sucedida agenda de reuniões com executivos, que tem rendido ecos.
"Ele é inteligente e mais centrado do que o Bolsonaro", disse para mim um executivo de um grande banco que preferiu não ser identificado, enfatizando sua capacidade intelectual: "chegar a general exige uma formação sólida". Segundo ele, o consenso entre os sócios do banco depois de um encontro a portas fechadas foi que Mourão surpreende.
Ontem, em um jantar que reuniu o alto escalão do mercado, ouvi até mesmo de um economista bastante preocupado com o futuro político e econômico do país sob Bolsonaro, algo na mesma linha: "nas reuniões com o mercado, o general tem se mostrado melhor do que as pessoas pensam".
Em conversas a portas fechadas, segundo ouvi de uma fonte, Mourão fala que não se pode fugir da reforma da previdência o quanto antes e também defende investimentos em infraestrutura. "Pressionado, em coletivas, ele fala umas besteiras, mas quem não tem um tio mais velho que fala coisas retrógradas? E você não gosta menos dele por causa disso", disse.
Parece que Mourão tem de fato conseguido derrubar uma primeira má impressão. Quando o nome dele foi anunciado como vice de Bolsonaro, nas rodas de mercado o comentário era a decepção quanto à não escolha de Luiz Philippe de Orleans Bragança. Comenta-se que o recém-eleito deputado federal por São Paulo é cotado para o Ministério das Relações Exteriores (você pode ler uma conversa dele com o Seu Dinheiro aqui).
Cumprida a missão, o general tem ficado mais quieto nos últimos dias. Não gosta de falar no assunto publicamente, mas pelo que se conta embarcou em outra lua de mel: com uma tenente-coronel do exército, com a qual empreende seu segundo casamento.
Leia Também
Quer receber notícias por e-mail? Clique aqui para receber a nossa newsletter.
Leia também:
- O mais do mesmo de Bolsonaro e Haddad na reta final
- Próximo presidente vai encarar um país quebrado - veja desafios
MORAR NA LUA?
Água na Lua: missão da China é adiada e disputa espacial ganha novo capítulo
24 de agosto de 2026 - 17:07NOVAS RELAÇÕES
Do chat ao altar: os casamentos entre humanos e inteligência artificial que já acontecem pelo mundo
24 de agosto de 2026 - 16:15AZEDOU?
Ração para pets ou sorvete? Como uma mudança de prioridade levou a dona da Häagen-Dazs a encerrar distribuição da marca no Brasil
24 de agosto de 2026 - 15:45HERANÇA DO PIX?
Galípolo acende alerta sobre crédito e prepara novas medidas do BC para conter endividamento das famílias
24 de agosto de 2026 - 14:58MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
Simples Nacional muda regra e empresas terão de fazer adesão já em setembro; entenda
24 de agosto de 2026 - 14:06NO PÓDIO
‘Homem-Aranha: Um Novo Dia’ continua escalando em bilheteria; Tom Holland terá o filme mais vendido da história?
24 de agosto de 2026 - 13:10ENXUGANDO AS DESPESAS
A conta de luz está pesando no bolso? Condomínios podem aliviar gastos com energia; veja como economizar
24 de agosto de 2026 - 12:31CARMA?
CEO que demitiu 900 funcionários por Zoom perde o comando da própria empresa
24 de agosto de 2026 - 12:30CASTELO DE STRANCALLY
Como é o castelo gótico comprado por Mark Zuckerberg para “ficar mais perto do trabalho”
24 de agosto de 2026 - 10:29DANÇA DAS CADEIRAS
Mega-Sena paga R$ 57 milhões em SC e +Milionária volta a oferecer o maior prêmio das loterias da Caixa
24 de agosto de 2026 - 6:44É HOJE!
IRPF 2026: Receita libera hoje consulta ao quarto lote de restituição do Imposto de Renda
24 de agosto de 2026 - 5:43ATENÇÃO, ESTUDANTES!
Pé-de-Meia volta a ser pago hoje; confira calendário, valores e quem tem direito em agosto de 2026
24 de agosto de 2026 - 5:06Conteúdo Empiricus
Enquanto o mês do ‘desgosto’ castiga o Ibovespa, traders se preparam para uma disputa milionária
23 de agosto de 2026 - 9:00TEMPESTADE À VISTA?
É hora de comprar ouro? Veja se dois bancões gringos acreditam que é hora de correr para a segurança
22 de agosto de 2026 - 16:02AS MAIS LIDAS
O impacto do Wellhub e Total Pass, a pechincha do Banco do Brasil (BBAS3), investimentos para renda passiva: o que chamou a atenção nesta semana
22 de agosto de 2026 - 14:00Conteúdo Empiricus
O ajuste fiscal vem em 2027? Entenda os cenários possíveis e onde investir para aproveitar as melhores oportunidades
22 de agosto de 2026 - 11:00FUTURO DO PETRÓLEO
Margem Equatorial pode garantir mais 40 anos de petróleo para Petrobras (PETR4); saiba o que está em jogo para a petroleira
22 de agosto de 2026 - 10:45SÓCIO DISCRETO DE BUFFET
O ‘oráculo’ das sombras: quem é o estrategista discreto por trás do império de US$ 1 trilhão da Berkshire Hathaway
22 de agosto de 2026 - 9:15'STEVE JOBS DOS INVESTIMENTOS'
O ‘Santo Graal’ dos investimentos: a fórmula de Ray Dalio que os grandes fundos usam — e como aplicar na sua carteira
21 de agosto de 2026 - 12:03VAZOU DE NOVO