Menu
2019-04-04T12:33:51-03:00
Estadão Conteúdo
Corrida Eleitoral

Bolsonaro mantém liderança mas Haddad ganha força, aponta pesquisa CNT

Candidato do PSL lidera intenções de voto com 28,2%; Fernando Haddad, do PT, tem 17,6%

17 de setembro de 2018
16:47 - atualizado às 12:33
Jair-Bolsonaro
Candidato do PSL lidera intenções de voto com 28,2%, segundo CNT - Imagem: Gabriela Korossy/Câmara dos Deputados

O deputado Jair Bolsonaro (PSL) lidera as intenções de voto na corrida presidencial, com 28,2%, segundo pesquisa da CNT/MDA divulgada nesta segunda-feira (17). Depois de ser oficialmente nomeado pelo PT como candidato à presidência, Fernando Haddad ganhou forças e aparece em segundo lugar, com 17,6%. Enquanto isso, Ciro Gomes, do PDT, vem em terceiro, com 10,8% das intenções.

Unidos na queda

O candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, está em quarto lugar, com 6,1%, seguido por Marina Silva (4,1%), da Rede, João Amôedo (2,8%), do Novo, Alvaro Dias (1,9%), do Podemos, e Henrique Meirelles (1,7%), do MDB. Os demais candidatos não atingiram 1% das intenções de voto. Outros 13,4% disseram que votariam branco ou nulo e 12,3% afirmaram que ainda estão indecisos.

Rejeitados

Apesar da liderança nas pesquisas, 51% dos entrevistados disseram que não votariam "de jeito nenhum" em Bolsonaro. Já em Haddad, o nível de rejeição chega a 47,1% enquanto em Ciro Gomes, 38,1%.

A pesquisa, registrada no TSE como BR-04362/2018, foi realizada entre os dias 12 e 15 de setembro. Ao todo, foram realizadas 2.002 entrevistas. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais com 95% de nível de confiança.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

Esquenta dos mercados

Mercado amanhece pessimista após fala de Powell e espera (com medo) o PIB dos EUA

Outra coisa que deve ficar no radar dos investidores é a divulgação do IGP-M, que deve voltar a acelerar, juntamente com o déficit do governo central e o desemprego.

mais uma pra bolsa

Distribuidora de medicamentos avalia IPO

Elfa Medicamentos atua no mercado de distribuição de medicamentos para hospitais e é controlada por fundos do Patria Investimentos

NÚMEROS DA PANDEMIA

Brasil registra 1.283 mortes por covid-19 em 24 horas

Número total de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no país chegou a 8.996.876, segundo Ministério da Saúde

Não tem mais desculpa

As opções conservadoras para ganhar mais de 100% do CDI com liquidez diária

Com a Selic tão baixa, algumas instituições financeiras de médio porte passaram a oferecer investimentos de renda fixa conservadora que pagam mais de 100% do CDI com liquidez diária; saiba onde encontrá-los

agora vai?

Caixa Seguridade retoma análise de oferta de ações

Empresa também pretende aderir ao Novo Mercado, segmento de mais alto padrão de governança corporativa da B3; processo havia sido interrompido no ano passado

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies