O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Acordo entre as fabricantes de aeronaves está empacado há meses à espera do aval do governo brasileiro

Se tem uma empresa que espera ansiosamente por sinais do novo governo, essa empresa é a Embraer. Isso porque o acordo de compra da companhia pela Boeing está empacado há meses e depende do aval do governo para seguir em frente. A União detém uma golden share e tem poder de veto nas decisões da fabricante brasileira.
Mas nesta quinta-feira, 1º, o presidente eleito Jair Bolsonaro trouxe um certo alívio para a ansiedade da companhia ao afirmar que vai "avalizar" o acordo entre a Boeing e a Embraer. Durante a campanha eleitoral, ele já tinha sinalizado que pretendia ir adiante com a negociação. Apesar de vago, a nova declaração é um primeiro passo para que o negócio caminhe.
Mal foi eleito e Bolsonaro está criando uma moda de voltar atrás nas suas decisões polêmicas. A bola da vez ficou com a proposta de fusão entre os ministérios do Meio Ambiente e da Agricultura. Na mesma entrevista coletiva que acenou para a Embraer, o presidente eleito disse que as duas pastas vão permanecer como ministérios distintos após a reforma administrativa que ele propõe.
"Nós tínhamos uma ideia inicial, mas agora, pelo que tudo indica, Meio Ambiente e Agricultura serão ministérios distintos", Jair Bolsonaro.
O capitaõ disse ainda que, se mantiver o ministério do Meio Ambiente, a pasta será comandada por "alguém voltado para a área, sem ser xiita". A expressão é a mesma usada por ele na semana passada, quando em transmissão ao vivo para redes sociais havia dito que poderia desistir da fusão do órgão com a Agricultura.
Para o presidente eleito, o Brasil é o país que "mais protege" o meio ambiente. "O que a gente defende é não criar dificuldade para o nosso progresso", comentou.
Leia Também
*Com Estadão Conteúdo.
NEYMAR, VINI JR, ENDRICK...
BOLETIM FOCUS
DEU DIVÓRCIO
EM GRANDE ESTILO
FRASE DO DIA
TRANSFERÊNCIA DE RENDA
FÔLEGO PARA PJ
VANTAGEM ASIÁTICA?
DESENROLA 2.0
RUÍDO POLÍTICO
CONHEÇA AS FAVORITAS DE ESG
IGUALDADE DE GÊNERO
PROPINA BILIONÁRIA
RENOVAÇÃO AUTOMÁTICA
OPERAÇÃO SEM REFINO
NÃO TEVE PARA MAIS NINGUÉM
CRAQUE ALÉM DAS 4 LINHAS?
MUITO ALÉM DO CASO YPÊ
MEIO CAMINHO ANDADO
VAI TER SEXTOU