Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Proposta polêmica

No que depender de Bolsonaro, o acordo da Embraer com a Boeing vai sair

Acordo entre as fabricantes de aeronaves está empacado há meses à espera do aval do governo brasileiro

aviões Embraer
Imagem: Wikpedia

Se tem uma empresa que espera ansiosamente por sinais do novo governo, essa empresa é a Embraer. Isso porque o acordo de compra da companhia pela Boeing está empacado há meses e depende do aval do governo para seguir em frente.  A União detém uma golden share e tem poder de veto nas decisões da fabricante brasileira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas nesta quinta-feira, 1º, o presidente eleito Jair Bolsonaro trouxe um certo alívio para a ansiedade da companhia ao afirmar que vai "avalizar" o acordo entre a Boeing e a Embraer. Durante a campanha eleitoral, ele já tinha sinalizado que pretendia ir adiante com a negociação. Apesar de vago, a nova declaração é um primeiro passo para que o negócio caminhe.

Virou passeio

Mal foi eleito e Bolsonaro está criando uma moda de voltar atrás nas suas decisões polêmicas. A bola da vez ficou com a proposta de fusão entre os ministérios do Meio Ambiente e da Agricultura. Na mesma entrevista coletiva que acenou para a Embraer, o presidente eleito disse que as duas pastas vão permanecer como ministérios distintos após a reforma administrativa que ele propõe.

"Nós tínhamos uma ideia inicial, mas agora, pelo que tudo indica, Meio Ambiente e Agricultura serão ministérios distintos", Jair Bolsonaro.

O capitaõ disse ainda que, se mantiver o ministério do Meio Ambiente, a pasta será comandada por "alguém voltado para a área, sem ser xiita". A expressão é a mesma usada por ele na semana passada, quando em transmissão ao vivo para redes sociais havia dito que poderia desistir da fusão do órgão com a Agricultura.

Para o presidente eleito, o Brasil é o país que "mais protege" o meio ambiente. "O que a gente defende é não criar dificuldade para o nosso progresso", comentou.

Leia Também

PRIMEIRA CANETA GENÉRICA

Anvisa aprova duas novas canetas de semaglutida, inclusive a primeira genérica do Brasil; confira a lista completa de medicamentos aprovados

RESTRIÇÃO MANTIDA

Por que a Selic continua alta? Galípolo aponta culpado para os juros elevados e faz alerta sobre inadimplência

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com Estadão Conteúdo.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo da Casas Bahia (BHIA3) e gráfico de ações em queda 17 de agosto de 2026 - 7:28
energia aneel open energy 17 de agosto de 2026 - 6:31
nassim taleb (1) 16 de agosto de 2026 - 7:30
eleições 2026 brasil economia investimentos bolsa ibovespa 15 de agosto de 2026 - 12:29
PISPasep Carteira de trabalho brasileira. Trabalho registrado CLT e dinheiro do Brasil. Salário mínimo Dinheiro real brasileiro. 15 de agosto de 2026 - 6:09
Milagroso Ervas Mounjaro medicamento anvisa (1) 14 de agosto de 2026 - 16:08
Fundo eleitoral eleições eleições municipais 14 de agosto de 2026 - 16:00
salário mínimo 2026 14 de agosto de 2026 - 12:06
14 de agosto de 2026 - 11:22
Máquina de milionários das loterias em manutenção. Lotofácil, Quina, Mega-Sena. 14 de agosto de 2026 - 6:54
Logo da MRV (MRVE3) nas cores verde e amarelo 13 de agosto de 2026 - 12:28
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar