Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
SUPERMINISTRO DA ECONOMIA

Bolsonaro diz desconhecer investigação a Paulo Guedes

A Polícia Federal analisa se Guedes cometeu irregularidades na gestão financeira de fundos de investimento.

Paulo Guedes visita Jair Bolsonaro no hospital
Paulo Guedes visita Jair Bolsonaro no hospital - Imagem: Twitter

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) disse desconhecer o inquérito aberto pela Polícia Federal sobre o seu futuro Ministro da Economia, Paulo Guedes. Após participar de uma formatura de cadetes aspirantes a oficial do Exército, na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende, no Sul Fluminense, ele respondeu com irritação à questão. A Polícia Federal analisa se Guedes cometeu irregularidades na gestão financeira de fundos de investimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Desconheço investigação sobre Paulo Guedes. Eu integro o Poder Legislativo e integrarei o Executivo. Isso compete ao Judiciário”, respondeu.

Bolsonaro também comparou o caso com o processo aberto contra ele no Supremo Tribunal Federal (STF) por apologia ao crime de estupro e injúria. O processo foi aberto após o presidente eleito ter dito que a deputada Maria do Rosário (PT-RS) não merecia ser estuprada porque ele disse que a considera "muito feia" e "não faz" seu "tipo".

“Eu sou réu no STF, e daí? Vão me questionar agora? Eu defendi uma condenação para estuprador e acabei sendo réu no processo. É justo isso? O povo entendeu que era uma injustiça que estavam fazendo comigo, tanto é que votou em mim”, alegou.

O presidente eleito, no entanto, afirmou que qualquer robustez em denúncias contra ministros levará ao afastamento, “independentemente de quem seja”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bolsonaro disse também que fará o máximo possível para que não haja o contingenciamento de verbas para as Forças Armadas. “O que eu e muita gente entendemos é que Forças Armadas não é despesa, é investimento”, declarou.

Leia Também

ANOTE NO CALENDÁRIO:

Agenda econômica tem prévia do PIB, reunião do CMN e ata do Fed; confira os indicadores que mexem com o mercado nesta semana

BOMBOU NO SEU DINHEIRO

Banco do Brasil (BBAS3) surpreende no 2T26, rolê psicodélico de Minas Gerais e onde reinvestir o Tesouro IPCA+ 2026: confira os destaques da semana

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PISPasep Carteira de trabalho brasileira. Trabalho registrado CLT e dinheiro do Brasil. Salário mínimo Dinheiro real brasileiro. 15 de agosto de 2026 - 6:09
Milagroso Ervas Mounjaro medicamento anvisa (1) 14 de agosto de 2026 - 16:08
Fundo eleitoral eleições eleições municipais 14 de agosto de 2026 - 16:00
salário mínimo 2026 14 de agosto de 2026 - 12:06
14 de agosto de 2026 - 11:22
Máquina de milionários das loterias em manutenção. Lotofácil, Quina, Mega-Sena. 14 de agosto de 2026 - 6:54
Logo da MRV (MRVE3) nas cores verde e amarelo 13 de agosto de 2026 - 12:28
carros veículos 12 de agosto de 2026 - 17:29
Estação de tratamento de esgoto 12 de agosto de 2026 - 14:30
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar