Menu
2018-09-25T10:06:46-03:00
Vinícius Pinheiro
Vinícius Pinheiro
Formado em jornalismo, com MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela FIA. Trabalhou por 18 anos nas principais redações do país, como Agência Estado/Broadcast, Gazeta Mercantil e Valor Econômico. É coautor do ensaio “Plínio Marcos, a crônica dos que não têm voz" (Boitempo) e escreveu os romances “O Roteirista” (Rocco), “Abandonado” (Geração) e "Os Jogadores" (Planeta).
Banco digital

Banco Inter chega ao primeiro milhão de clientes

Ações do banco, que abriu o capital na B3 no fim de abril, dobraram de valor nos últimos três meses

24 de setembro de 2018
17:49 - atualizado às 10:06
pé no acelerador
Número de clientes do banco cresceu 35% em relação ao segundo trimestre. Imagem: Shutterstock.com

O primeiro milhão a gente nunca esquece. O Banco Inter anunciou hoje que superou a marca de 1 milhão de correntistas de sua conta digital. Trata-se de um crescimento de 35% em apenas um trimestre, quando o banco contava com 741 mil clientes. A marca foi comemorada em um evento na sede do Inter, em Belo Horizonte.

A isenção de tarifas é um dos atrativos para os clientes do banco controlado pelos sócios do Grupo MRV, que abriu o capital na B3 no fim de abril.

Os investidores não embarcaram logo de cara, mas depois da desconfiança inicial parecem ter abraçado o modelo do Inter. O resultado se reflete nas ações do banco, que dobraram de valor nos últimos três meses.

O Inter teve lucro de R$ 28,4 milhões no primeiro semestre, alta de 27,6% em relação ao mesmo período do ano passado. A rentabilidade ficou em 10,1%, queda de 2,5 pontos percentuais e menor que a dos grandes bancos com capital aberto.

O desafio do banco agora é mostrar que é capaz de compensar a isenção de tarifas com outras receitas. O Inter fechou o primeiro semestre com uma carteira de crédito de R$ 2,9 bilhões e pretende expandir esse número. O banco anunciou recentemente a redução nas taxas do empréstimo consignado, de 1,55% para 1,35% ao mês, e do crédito imobiliário, de 10,5% para 9,5% ao ano (mais TR).

Na comparação com o balanço de resultados do 2º trimestre deste ano, quando o banco registrou 741,5 mil contas digitais abertas, houve um aumento de 35%, o que indica uma média de aproximadamente 4,5 mil aberturas de contas por dia útil.

 

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

PANDEMIA NO PAÍS

Covid-19: Brasil registra 863 óbitos e 32.058 novos casos em 24h

Segundo Ministério da Saúde, 86,6% dos paciente estão recuperados

privatização na berlinda

Justiça de Alagoas suspende leilão para concessão de saneamento na B3

No último dia 24, a 1ª Vara da Comarca de Marechal Deodoro negou liminar ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Marechal Deodoro (SAAE), que pedia a suspensão do processo licitatório

fatia relevante

Gestora Atmos passa a deter 6,68% das ações preferenciais do Inter

Fundo passou a deter cerca de 25,3 milhões de papéis PN do Inter

seu dinheiro na sua noite

Onde está o Guedes?

Paulo Guedes esteve presente ontem no anúncio do programa Renda Cidadã pelo governo, ao lado de Jair Bolsonaro e lideranças do Congresso. Mas os investidores no mercado financeiro não reconheceram no ministro a figura que prometeu implementar uma agenda de medidas liberais na economia, incluindo privatizações e reformas. A desconfiança sobre como a equipe econômica encaixaria […]

ajuste fiscal

Propostas para o Renda Cidadã não têm intenção de driblar teto, diz secretário do Tesouro

“A gente sabe que o teto é baseado em credibilidade e não adianta tomarmos ações que minem a credibilidade do teto”, disse Bruno Funchal

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements