Endividada e em pedido de recuperação judicial, a Avianca Brasil deve receber um aporte da United Airlines até o fim de janeiro de 2019.
Isso é o que disse Germán Enfromovich, controlador da Avianca Holdings, em entrevista ao Canal 1, da Colômbia, nesta quinta-feira, 13.
Com a entrada de recursos, a empresa deve reduzir seu endividamento. Em novembro, a United Continental Holding já havia concedido um empréstimo de US$ 456 milhões à Synergy, de Germán Efromovich, segundo o "Valor Econômico".
A Synergy tem sede no Panamá e detém capital total da Synergy Aerospace, que possui 51,5% da Avianca Holdings. A Avianca Brasil é comandada pela Spsyn, empresa do irmão de Germán, José Efromovich. A Avianca Brasil não tem relação com a Avianca Holdings.
"Alguns arrendadores se precipitaram antes da saída do financiamento e pediram a devolução dos aviões. A Justiça deu a decisão e permitiu a recuperação dos 11 aviões. A Avianca Brasil não teve alternativa a não ser recorer à lei de recuperação judicial para evitar que se transforme em efeito dominó e para continuar as operações enquanto negocia a operação de financiamento", disse Efromovich na entrevista.
*Com Estadão Conteúdo