🔴 O MELHOR TRADER DO MUNDO VAI TE AJUDAR NA BUSCA POR R$ 1 MILHÃO – CONHEÇA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Acordo caro

Oi pagará €25 milhões à Pharol para encerrar ‘drama’ sobre recuperação judicial

Em fato relevante divulgado hoje, a Oi diz que, após negociações, chegou a um consenso com a Bratel, veículo de investimento da Pharol, que encerrará processos envolvendo as empresas em vários países

Loja da Oi em São Paulo - Imagem: Werther Santana/Estadão Conteúdo

A Oi anunciou nesta quarta-feira, 9, que chegou a um acordo para encerrar o drama da empresa com uma de suas maiores acionistas, a "Pharol", antiga Portugal Telecom.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde que a Justiça aprovou o plano de recuperação judicial da operadora, em 2017, a controladora instaurou processos em diversos países para realinhar o plano aos seus interesses.

A Oi acabou cedendo e pagará 25 milhões de euros à Pharol além de entregar 33,8 milhões de ações que estão em tesouraria, segundo o "Broadcast", do Estadão. Em troca, a portuguesa se comprometeu em garantir apoio ao plano de recuperação judicial.

Em fato relevante divulgado hoje, a Oi diz que, após negociações, chegou a um consenso com a Bratel, veículo de investimento da Pharol, "para encerramento e extinção de todos e quaisquer litígios judicias e extrajudiciais no Brasil, Portugal e e todos os diferentes países onde existam discussões envolvendo sociedades dos dois grupos".

Para acabar de vez com o 'mal-estar' entre as empresas, a Oi ainda se comprometeu a assumir custos com garantias judicias relativas aos processos da Pharol em Portugal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com Estadão Conteúdo 

Leia Também

SD EXPLICA

O Brasil vai dar calote na dívida pública? Entenda os riscos para os títulos públicos do Tesouro Direto

PISOU NO FREIO

Quer vender seu carro? Mercado de usados já não paga como antes — e exige atenção aos elétricos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mega-Sena perde a liderança dos maiores prêmios das loterias da Caixa. 5 de outubro de 2026 - 7:48
eleições 2026 brasil economia investimentos bolsa ibovespa 4 de outubro de 2026 - 11:39
Botijões do programa Gás do Povo, benefício social para famílias de baixa renda 4 de outubro de 2026 - 5:13
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 3 de outubro de 2026 - 5:08
Tela do Meu INSS com opção de acesso pela conta gov.br 2 de outubro de 2026 - 5:07
Uma gangarra representando o Ibovespa: de um lado (vermelho), a gangorra está para baixo. De outro (verde), a gangorra está para cima. No centro, o Ibovespa. 1 de outubro de 2026 - 19:50
1 de outubro de 2026 - 15:01
pix internacional 1 de outubro de 2026 - 11:01
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar