Menu
2019-06-07T17:13:00+00:00
Bruna Furlani
Bruna Furlani
Jornalista formada pela Universidade de Brasília (UnB). Fez curso de jornalismo econômico oferecido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Tem passagem pelas editorias de economia, política e negócios de veículos como O Estado de S.Paulo, SBT e Correio Braziliense.
Complicou de vez!

Lista negra: nada de Facebook, Whatsapp e Instagram nos celulares da Huawei

Com isso, os novos celulares da companhia não virão mais com tais aplicativos pré-instalados. A medida só não irá afetar quem já possui celulares da marca

7 de junho de 2019
17:13
Loja da Huawei
Loja da Huawei - Imagem: Shutterstock

E não são só as sanções que Trump de aumento da tarifação sobre produtos da China que vêm tirando o sono dos chineses. O Facebook (FS) anunciou hoje (7) que suspendeu a disponibilização do software da companhia para a gigante Huawei. As informações são da CNN.

Com isso, os novos celulares da companhia não virão mais com aplicativos, como Facebook, Whatsapp e Instagram pré-instalados.

A medida não valerá apenas para quem já possui os celulares da companhia. Esses, por sua vez, poderão usar normalmente redes sociais como Facebook, Instagram e Whatsapp.

Apesar de a bolsa chinesa estar fechada por conta de um feriado local, as ações da companhia terminaram o pregão da última quinta-feira em queda de 3,23%, cotadas em ¥ 3,30 iuanes.

EUA X China

A proibição ocorre em resposta à decisão tomada pelo presidente norte-americano, Donald Trump, de incluir a Huawei em uma lista negra de empresas em maio passado. Na ocasião, Trump acusou a empresa de ajudar Pequim em práticas de espionagem e baniu o grupo chinês de importar programas e componentes americanos necessários para a fabricação de seus produtos.

A medida é bastante negativa para a companhia chinesa e pode atrapalhar e muito a expansão da segunda maior fabricante de smartphones e postegar o lançamento de novidades, como o equipamento com tecnologia 5G da companhia.

Até a Google entrou na jogada

Além do Facebook, no mês passado, outra gigante do Vale do Silício anunciou medida parecida. A Google foi forçada a não fornecer mais seus softwares ou serviços para a companhia.

Por conta disso, é provável que os chineses não tenham mais acesso a versão pública do sistema operacional do Android. Com isso, eles correm o risco de não conseguir mais usar aplicativos como o Gmail e o Google Mapas.

Como resposta, a Huawei disse que estava montando um sistema operacional próprio como backup para evitar que o problema tivesse consequências drásticas e que "gostaria de continuar operando com os sistemas da Microsoft e da Google, se possível".

Quer nossas melhores dicas de investimentos de graça em seu e-mail? Cadastre-se agora em nossa newsletter
Quer nossas melhores dicas de investimentos de graça em seu e-mail? Cadastre-se agora em nossa newsletter
Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

Seu Dinheiro na sua noite

Insiste em zero a zero e eu quero um a um

Você disse que não sabe se não. Mas também não tem certeza que sim. Se Djavan fosse um analista de mercado, representaria o sentimento dos investidores sobre o que vai acontecer com as taxas de juros no país. Para muita gente, não é mais uma questão de “se”, mas de “quando” a Selic vai cair. […]

Tá liberado!

Governo amplia setores autorizados a trabalhar aos domingos e feriados

A partir de hoje, 78 setores estão autorizados a funcionar nesses dias. Entre os novos segmentos está o comércio em geral

Agora vai?

Leilão de ativos da Avianca Brasil acontecerá no dia 10 de julho

Colegiado de desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo liberou a decisão sobre a na manhã de ontem

Preenchendo a vaga

À espera de aprovação do nome de Montezano, BNDES nomeia presidente interino

Nome do atual diretor de finanças da instituição, José Flávio Ferreira Ramos, foi indicado para ocupar o posto provisoriamente

O rombo em forma de dados

Mansueto: dos 26 Estados mais DF, 14 gastam acima do limite de 60% com pessoal

Percentual abordado pelo secretário o Tesouro Nacional foi estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal

Olha eles aí outra vez

Deputados favoráveis à reforma da Previdência defendem volta da capitalização e de Estados

Sessão para debates sobre o relatório na comissão especial da reforma da Previdência na Câmara contou com várias defesas dos pontos retirados

negócio fechado

Embraer assina cooperação estratégica com a Elta para desenvolver P600 AEW

Com o acordo, as duas empresas criam um novo segmento de mercado, o de AEW; aeronave de última geração foi concebida para atuar em um novo segmento do mercado

acelerou! (um pouquinho)

Preço médio dos imóveis residenciais sobe 0,29% em maio em 10 capitais, diz associação

A Abecip avaliou, em nota, que as altas nos preços dos imóveis residenciais na maioria das capitais ainda não resultam em uma recomposição dos valores dos imóveis em termos reais.

temos um impasse

Virtualmente demitido, presidente dos Correios diz que só deixa o cargo com pedido formal

Bolsonaro disse na última sexta-feira que demitiria o presidente dos Correios pelo comportamento “sindicalista”; mas ele não deixou o cargo: ontem foi trabalhar normalmente e disse, em palestra, que só sai com formalização da demissão

Blog da Angela

Nativos e gringos soltam o verbo e mercados comemoram

Discurso afinado de relator sobre capitalização na Previdência anima; Draghi levanta a bola e Trump corta com categoria – para o Federal Reserve

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements