Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Sugestão de leitura

21 fundos imobiliários para comprar em dezembro

Investimento está em alta em tempos de juros baixos e permite lucrar com valorização imobiliária sem ter imóveis

Imóveis em são paulo
Imagem: Shutterstock

Os fundos imobiliários vêm se destacando como uma alternativa de investimentos nesses tempos de juros baixos. O Ifix, o índice de referência para os fundos listados na bolsa brasileira, acumula uma alta de cerca de 23% neste ano. É um jeito prático de ganhar com a alta do mercado imobiliário com pouco dinheiro e sem burocracia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas quais são os bons fundos à venda? Os leitores do Seu Dinheiro frequentemente me escrevem em busca de indicações.

Saiu nesta segunda-feira (2) uma lista com 14 indicações de fundos imobiliários para comprar em dezembro se você deseja uma renda, ou seja, dinheiro pingando na conta. E outros 7 fundos para quem deseja lucrar com a valorização do ativo, como se fosse uma ação.

A indicação é do Alexandre Mastrocinque, em sua publicação na Empiricus. Ele também é colunista do Seu Dinheiro e, por isso, me deu uma forcinha para levar esse conteúdo aos nossos leitores por um precinho pra lá de camarada, de apenas R$ 5 por mês. Você pode acessar a lista de fundos indicados aqui.

Até o momento, a carteira sugerida pelo Alê, que tem um mix entre fundos para quem busca renda e capital, acumula valorização de 27% no ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
suplemento alimentar anvisa (1) 25 de junho de 2026 - 14:42
Henrique Meirelles 25 de junho de 2026 - 10:44
copa do mundo seleção brasileira 25 de junho de 2026 - 10:10
Logo Wendy´s 24 de junho de 2026 - 15:46
Em primeiro plano, Flávio Serrano, economista-chefe do Banco BMG. Em segundo plano, Gabriel Galíopolo, presidente do Banco Central do Brasil. Em destaque, a frase: O problema de Galípolo 24 de junho de 2026 - 13:35
ID da foto:1307414278 24 de junho de 2026 - 10:31

PROGRAMA NACIONAL CELULAR SEGURO

Nova fase do Celular Seguro: governo cria banco nacional para rastrear celulares roubados

24 de junho de 2026 - 10:31
cidades - são paulo 24 de junho de 2026 - 9:30
leilão itaú 24 de junho de 2026 - 9:01
Ilustração com bilhete premiado de Mega-Sena em frente ao Teatro Amazonas em Manaus. 24 de junho de 2026 - 6:58
Fachada de prédio da Petrobras (PETR4) 23 de junho de 2026 - 16:34
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar