O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
A Anvisa apreende azeite extravirgem e doces por origem desconhecida e falta de licença, garantindo a segurança alimentar em todo o país

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta quarta-feira (22), a apreensão de todos os lotes do azeite de oliva extravirgem San Oliveto e de todos os produtos da Indústria e Comércio de Doces Fatti a Mano Ltda.
As medidas foram publicadas na edição desta quarta-feira (22) do Diário Oficial da União e valem para todo o país.
Além da apreensão, a agência proibiu a fabricação, a distribuição, a importação, a propaganda, a comercialização e o uso dos produtos.
Segundo a Anvisa, o azeite tem origem desconhecida e era importado pela empresa Comercial Alimentícia e Cerealista Vale do Carioca Ltda., cujo CNPJ está inapto desde 23 de junho de 2026. Além disso, o endereço cadastral da empresa é desconhecido.
A agência também identificou irregularidades nos testes de qualidade.
O azeite apresentou resultado insatisfatório no ensaio do índice de refração, um dos parâmetros usados para verificar sua identidade e pureza.
Leia Também
De acordo com a Anvisa, o produto não atende aos padrões exigidos pela legislação sanitária brasileira.
A Anvisa também proibiu todos os produtos da Fatti a Mano Ltda.
Segundo a agência, eles não têm registro no órgão competente e são fabricados por um estabelecimento sem licença sanitária.
Entre os produtos proibidos estão:
Mercado de azeites segue sob fiscalização
A medida foi adotada poucos meses após outra ação da Anvisa contra um azeite de nome semelhante.
Em março, a agência já havia proibido a comercialização do azeite San Olivetto, vendido por outra empresa, por irregularidades relacionadas à origem do produto e à situação cadastral da fabricante.
A Anvisa orienta os consumidores a não consumir os produtos abrangidos pelas resoluções.
Quem já os adquiriu deve guardar a embalagem e procurar o fabricante ou o estabelecimento onde fez a compra para solicitar o reembolso.
*Com informações da Agência Brasil e supervisão de Ricardo Gozzi.
EDIÇÃO LIMITADA
ADEUS, CANETINHAS?
COLEÇÃO EXCLUSIVA
COMPRAS (INTER) NACIONAIS
POTÊNCIA PORTÁTIL
O ANTIGUIA
ACHADINHOS DELUXE
FRAGRÂNCIA DE COLECIONADOR
JOIA AUTOMOTIVA
FORTUNA DE CR7
DONT STOP ME NOW
LUXO OLÍMPICO
CORRIDA SEM MOTORISTA
BELEZA BILIONÁRIA
MAPA DOS ELÉTRICOS
CALIGRAFIA EM PIXELS