Cruzeiro no rio Nilo: Hilton aposta em embarcação de luxo para levar hóspedes a um tour pelo Egito
A embarcação, digna de livros da Agatha Christie, terá 29 suítes, todas com vistas para o rio; clientes poderão usar pontos para pagar a viagem

Depois que a Four Seasons anunciou um hotel-iate de luxo com suítes que podem ultrapassar os R$ 2 milhões, chegou a vez da concorrente Hilton firmar a própria âncora no pulsante mercado da hotelaria marítima de luxo, através de uma iniciativa digna de um livro de Agatha Christie: um cruzeiro pelo rio Nilo, no Egito.
Previsto para a segunda metade de 2026, o novo empreendimento se insere no segmento de alto padrão da rede, através da marca Waldorf Astoria.
Serão cinco andares, com 29 suítes com vista para o rio. Todas serão contempladas com um concierge pessoal que será responsável por organizar as expedições fora do navio.
Em entrevista à Bloomberg, o diretor das marcas de luxo da empresa, Dino Michael, afirmou que a ideia é oferecer uma experiência única que se afaste totalmente das áreas muito turísticas e lotadas do país.
“Um cruzeiro no Nilo está na lista de experiências de muita gente. E, quando é bem feito, é extraordinário”, garante Michael.
O momento é propício para apostar tanto na hotelaria marítima como no turismo do Egito, que vê o número de visitantes aumentar em 2025, mesmo com os conflitos geopolíticos nas proximidades.
Leia Também
A abertura do esperado Grand Egyptian Museum e um novo investimento de US$ 30 milhões para revitalizar a estrutura turística das pirâmides de Gizé também devem impulsionar ainda mais as viagens ao país.
- O museu está em soft opening no momento, com visitas controladas e restritas. A expectativa é que a abertura geral aconteça até o final do ano. Por lá, será possível conhecer a fundo a história do Egito desde os tempos pré-históricos, através de diversos artefatos e estátuas imponentes.
Qual será o itinerário do cruzeiro de luxo da rede Hilton no Egito?
Embora as jornadas ainda não tenham sido divulgadas na íntegra, os viajantes já sabem que as partidas sairão da cidade de Luxor, em direção ao Vale dos Reis e à Assuã, em roteiros que duram entre quatro a cinco noites.
Estão previstas também paradas em cais privativos em cidades como Esna, Edfu e Kom Ombo. Nestes lugares, os turistas poderão conhecer mais da ancestralidade egípcia, visitando templos.
Além disso, Michael revelou estar discutindo outras experiências, como passeios de helicóptero e excursões voltadas para wellness.
Na embarcação, os hóspedes poderão encontrar alguns símbolos Waldorf Astoria que estão presentes nos hotéis da marca, como o bar Peacock Alley, o design art déco e o relógio imponente dos lobbies.
Chamado de “The Waldorf Astoria Nile River Experience”, o roteiro traça um certo paralelo com a própria história da rede Hilton, que tem operações no Egito há décadas.
A companhia inaugurou recentemente o Hilton Cairo Nile Maadi, além de ter aberto um hotel Waldorf Astoria em 2023.
Nos anos 1960, a rede deu os primeiros passos na hotelaria marítima através de dois “hotéis flutuantes”, o Isis e o Orisis, que percorreram o Nilo durante 25 anos.
Quanto vai custar o cruzeiro do Hilton pelo rio Nilo?
Os preços das jornadas ainda não foram divulgados pela empresa. No entanto, uma coisa já é certa: os clientes fiéis poderão usar seus pontos acumulados através do programa Hilton Honors para pagar pela viagem.
As reservas devem começar no segundo trimestre de 2026.
A princípio, será possível combinar a viagem com algumas noites de hospedagem no hotel Waldorf Astoria em Cairo, usando também pontos.
No entanto, oferecer esse combo com outros hotéis da rede Hilton na região não está nos planos. A empresa opera 14 hospedagens no Egito atualmente e tem planos de expansão.
* Com informações da Bloomberg.
Um dos países mais baratos da Europa está virando a sensação do verão no Hemisfério Norte
Com praias paradisíacas e preços que são “pechincha”, a Albânia entrou de vez na lista de desejo dos viajantes europeus
Paris inaugura praias artificiais no rio Sena após 100 anos de proibição; como elas vão funcionar?
Nesse verão, o afluente mais famoso da França abrirá locais para banho em meio a uma onda de calor histórica – a última vez que o cartão postal parisiense recebeu banhistas foi em 1923, quando a prática foi proibida devido a poluição do rio
De Machu Picchu a Tóquio, com jatinho particular: Four Seasons oferece experiências de viagem acima da primeira classe; veja os preços
A Private Jet Experience propõe viagens de “volta ao mundo” da forma mais confortável e exclusiva possível
Como viajar com sua bicicleta no avião; veja dicas e preços, dentro e fora do Brasil
Pesquisamos as regras nas três principais companhias aéreas brasileiras — Latam, Gol e Azul; veja também dicas complementares que valem para qualquer lugar do mundo
Prêmio francês elege os 6 aeroportos mais bonitos do mundo (e nenhum fica no Brasil)
O reconhecimento veio do Prix Versailles, um dos mais renomados prêmios de arquitetura e design do mundo
Atacama na rota do wellness: os hotéis que estão apostando em bem-estar no meio do deserto
O deserto chileno dá ‘check’ em critérios importantes para uma viagem com foco em bem-estar
União Europeia pode impedir as companhias aéreas de cobrarem pela bagagem de mão no avião
Proposta foi aprovada pelo Comitê de Transportes e Turismo, mas ainda precisa passar pelo Parlamento
Um dos museus mais importantes da Itália vai limitar as selfies dos visitantes; mas por quê?
Decisão foi comunicada pelo diretor da Galleria degli Uffizi, em Florença, após incidente com turista
A reinvenção do luxo aéreo: as cabines de primeira classe mais exclusivas do mundo
Cama de 2m, chuveiro privativo e três ambientes: descubra quais companhias aéreas estão redefinindo os padrões de conforto, tecnologia e privacidade nas cabines de luxo em 2025
Este hotel em Lisboa fica em uma estação de trem de 1865 (e o luxo é uma viagem ao passado)
Localizado na estação Santa Apolónia, a poucos minutos a pé do centro da capital portuguesa, o The Editory Riverside foi inaugurado em 2022 – e mesmo assim é considerado um dos hotéis históricos mais imperdíveis da Europa
Cidade brasileira é eleita a ‘capital mundial das trilhas’; veja qual é
Ranking considera o número de trilhas perto de cada cidade, a quantidade de resenhas e também a nota média de cada percurso
Sem redes sociais nem ChatGPT, viajantes de luxo buscam roteiros autênticos e personalizados, diz pesquisa
Menos influenciadores, mais consultores: conclusões do Luxury Travel Report apontam preferências no turismo de altíssima renda
E o “Oscar da aviação” de Melhor Companhia Aérea em 2025 vai para…
Em sua 26ª edição, os Skytrax World Airline Awards reconhecem os maiores nomes da indústria da aviação em 2025, com domínio asiático nas principais categorias
O luxo desembarca na hotelaria marítima: veja o primeiro ‘hotel-iate’ da rede Four Seasons (com preços)
Chamado de Four Seasons 1, o híbrido de cruzeiro-iate começa a temporada em janeiro de 2026, no mar do Caribe
Cruzeiro de luxo: como é viajar na maior suíte all-inclusive do mundo; veja preços e fotos
Nova suíte Skyview Regent é uma das 12 categorias disponíveis na embarcação Seven Seas Prestige, que começa a temporada em dezembro de 2026
6 destinos românticos fora do óbvio para visitar no próximo Dia dos Namorados
Alguns locais foram palcos de histórias épicas de amor, que são conhecidas até hoje
É o fim do ‘duty-free’ no Japão? Governo estuda acabar com a isenção de impostos para turistas
Estratégia de “tax free” foi usada pelo para atrair viajantes estrangeiros e movimentar a economia
Ver a Aurora Boreal vai ficar (ainda) mais caro: Noruega cria novas taxas para frear turismo de massa
Os impostos serão aplicados diretamente no preço de reservas de hotéis e demais tipos de acomodações
Natureza sem perrengue: por que o glamping cresce cada vez mais no Brasil, dos cânions gaúchos à Amazônia
O Seu Dinheiro foi atrás de alguns dos hotéis que protagonizam o cenário de glamping nacional para entender o status atual da tendência do “camping com glamour”
Turista danifica dois soldados do exército de terracota chinês
Homem saltou sobre poço de 5,4 metros de profundidade na última sexta (30) e balançou estátuas, que apresentaram “diversos graus” de dano; caso segue sob investigação