O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Fed tende a ter novo comando propenso a frear taxa de juros e mais tolerante à inflação, apontam analistas.

O próximo presidente do Federal Reserve (Fed), que será indicado por Donald Trump, deve adotar uma postura mais dovish — ou seja, mais propensa a manter a taxa de juros dos Estados Unidos em níveis mais baixos. A avaliação é de Gabriel Hartung, economista da SPX Capital.
Segundo ele, Kevin Hassett, ex-assessor econômico de Trump, é um dos nomes cotados para comandar o banco central norte-americano.
E se isso acontecer, o Fed tende a adotar uma política mais leniente com a inflação, com tolerância maior a taxas acima da meta tradicional de 2% — algo como mirar 2,5% ao ano.
A mudança pode até aliviar a economia no curto prazo, mas traz riscos. Um Fed mais complacente com os preços pode afetar a credibilidade da política monetária americana e pressionar o dólar.
“O ‘excepcionalismo americano’, que por anos sustentou a força da moeda, vem perdendo força”, alerta Hartung. “Mesmo com a economia ainda resiliente, o fluxo de capital para outros mercados está ganhando tração.”
A análise é compartilhada por Marina Valentini, estrategista do JP Morgan. Para ela, o cenário já é de um mundo multipolar em termos de atratividade para o capital. “Outros países estão contando histórias de crescimento consistentes. Isso dilui a hegemonia dos EUA como destino natural de investimentos.”
Leia Também
*Com informações de Money Times.
MISTÉRIO NO AR
OBRAS ABANDONADAS
NOVOS DESENHOS
TÁ DE GRAÇA?
A CONTA ESTÁ FICANDO CARA...
DEPOIS DA MEIA-NOITE
SEM RUMO?
COPA DO MUNDO FEMININA
MODERNIZAÇÃO DO MUSEU
FALAMOS DEPOIS
LIÇÃO DE CASA
POR TRÁS DO TOMBO
MAIOR ESTÁDIO DO MUNDO
36 ESCOLHAS
REINO UNIDO
VITRINE REPUTACIONAL
ALÉM DO SANGUE FRIO
VAI COMEÇAR!
A BOLA ESTÁ ROLANDO
USO CONTÍNUO