🔴 META: ATÉ R$ 3.000 POR DIA COM 2 OPERAÇÕES – CONHEÇA O INDICADOR X

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.
EM BUSCA DE APOIO CRIPTO?

Donald Trump “se rende” ao bitcoin (BTC) e sinaliza apoio a criptomoedas se for eleito presidente dos EUA

Após chamar bitcoin de fraude, Trump indicou que, se for eleito como presidente dos EUA em novembro, permitirá que as criptomoedas passem a ser usadas regularmente por lá

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
11 de março de 2024
19:30 - atualizado às 17:27
Donald Trump e bitcoin (BTC) criptomoedas
Imagem: Divulgação/Billion Photos/Canva Pro

Enquanto o bitcoin (BTC) mantém o passo de seu rali, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, amarra os cadarços para um novo sprint em sua corrida eleitoral em solo norte-americano — e parece querer uma ajudinha das criptomoedas para alcançar a linha de chegada.

Trump indicou que, se for eleito como presidente dos EUA em novembro, não pretende apertar o cerco contra as criptomoedas — e até permitirá que os ativos passem a ser usados ocasionalmente pelos cidadãos norte-americanos.

“Eu costumava dizer ‘eu quero uma só moeda, eu quero o dólar, não quero que as pessoas abandonem o dólar’, e eu ainda penso assim. Mas vou te dizer: isso [criptomoeda] tomou vida”, disse o político, em entrevista à CNBC nesta segunda-feira (11).

Para o ex-presidente dos EUA, seu recente lançamento de linha de tênis de edição limitada da marca “Trump” mostrou a força das criptomoedas entre os moradores dos EUA, já que grande parte das compras foram pagas com “essa nova moeda”. 

Segundo o republicano, como os ativos digitais têm sido “muito utilizados”, ainda não é possível ter certeza se gostaria de eliminá-los neste momento.

Ainda à CNBC, Trump afirmou que “faz pequenas coisas por diversão e faz dinheiro com isso”, mas destacou que ele mesmo não comprou bitcoin até então. “Às vezes, nós deixamos as pessoas pagarem através do bitcoin ou se envolverem com esse novo e adicional formato de moeda.” 

O passado de Donald Trump e do bitcoin (BTC)

As declarações recentes de Donald Trump mostram uma mudança de posicionamento de quase 180 graus em relação aos tempos em que ocupou a Casa Branca. 

Afinal, nem sempre a relação entre o político e criptomoedas como o bitcoin (BTC) foi sempre foi positiva como vem se mostrando neste ano. 

Na realidade, em 2019 — enquanto ainda estava no comando dos EUA —, Trump afirmou que “não era fã” do bitcoin e de outras moedas virtuais.

O então presidente chegou a chamar o BTC de “fraude” e destacou que não considerava os ativos virtuais como dinheiro devido à volatilidade.

“Não sou fã de bitcoins e outras criptomoedas, que não são dinheiro, têm valor altamente volátil e são baseados no ar”, escreveu no Twitter na época.

Atualmente, Trump é considerado o favorito na corrida pela Casa Branca em 2024, mas ainda pode tropeçar e acabar por deixar o caminho livre para Joe Biden.

Afinal, o republicano é o primeiro ex-presidente dos EUA a enfrentar acusações criminais — em um processo que pode respingar nos planos de voltar a comandar os EUA. 

Trump deverá encarar a Justiça em 25 de abril para reivindicar imunidade presidencial nas acusações relacionadas aos esforços para reverter a derrota nas eleições de 2020.

Vale lembrar que as eleições presidenciais dos EUA de 2024 estão marcadas para acontecer em 5 de novembro.

Dólar acima de tudo?

Mas não é porque Donald Trump indicou que não proibirá — até então — as criptomoedas nos Estados Unidos que o país aceitará que o dólar caia em desuso ou seja substituído pelo bitcoin (BTC), por exemplo.

“Eu sou basicamente um tradicionalista e gosto de permanecer com o dólar. Eu odeio quando os países abandonam o dólar”, disse o ex-presidente dos EUA.

“Eu não permitiria que países pudessem deixar o dólar, porque se nós perdemos esses padrões, seria como perder uma guerra revolucionária. Nós não podemos deixar isso acontecer, e muitos países agora estão lutando para abandonar o dólar.”

*Com informações de CNBC e Cointelegraph.

Compartilhe

PESQUISA

Governo Lula: 51% aprovam governo, mas desaprovação se iguala à pior marca da gestão do petista

16 de junho de 2024 - 12:31

O instituto Atlas Intel ouviu 3.601 pessoas entre os dias 7 e 11 de junho. A margem de erro é de um ponto porcentual e o índice de confiança é de 95%; confira todos os números.

ACONTECE ESTE ANO

Por que os investidores da bolsa também deveriam prestar atenção nas eleições municipais

14 de junho de 2024 - 6:30

Eleições municipais têm potencial para servir de prévia para 2026, bem como para impactar formação de alianças

PEC das Praias

Inconstitucional. É o que diz juiz do RN sobre taxa para terreno de marinha

11 de junho de 2024 - 16:04

Para o juiz, demarcação dos terrenos de marinha leva em conta informações do Brasil Imperial

GOVERNABILIDADE

Governo de Lula em perigo? Como a crise com o Congresso colocou a gestão do petista em situação “de risco”

10 de junho de 2024 - 18:02

Segundo levantamento, o I-Gov de Lula chegou ao pior patamar registrado ao longo do mandato, atingindo 40,4% em maio

DURANTE VIAGEM A PEQUIM

“O Brasil é a China dos Trópicos”: por que Alckmin usou uma frase criada há 65 anos para descrever a relação entre os dois países

7 de junho de 2024 - 16:33

Em visita a Pequim, o vice-presidente recorreu a uma frase criada pelo sociólogo Gilberto Freire para falar sobre o momento de parceria estratégica com a China

UM DRIBLE NO JABUTI

Vai ou não vai ter taxação das comprinhas da Shein, Shopee e AliExpress? Entenda de uma vez por todas o “jabuti” que será (ou não) votado no Senado hoje

5 de junho de 2024 - 10:27

O projeto de taxar as varejistas estrangeiras uniu parlamentares da oposição e da situação, que pedem uma alíquota de 20% sobre as compras feitas no exterior

ELEIÇÕES 2024

Com apoio de Lula, João Campos lidera intenções de voto no Recife; veja quem é o candidato de Bolsonaro na capital pernambucana

2 de junho de 2024 - 9:00

Além de Bolsonaro, Campos vai enfrentar candidatos apoiados pela governadora Raquel Lyra na disputa pela reeleição na prefeitura do Recife

ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Quem é o melhor padrinho político na eleição para prefeitura de São Paulo? Eleitores de Lula e Bolsonaro reeditam disputa com Boulos e Nunes

1 de junho de 2024 - 16:47

Porém, o levantamento ainda indica que, seja quem for, o apoio dos protagonistas do pleito de 2022 não será capaz de transferir nem metade dos votos aos candidatos apoiados

COM A PALAVRA

Quem irá suceder a presidência na Câmara? Vice-presidente Alckmin elenca 4 “ótimos nomes” — e fala sobre eleições de 2026

1 de junho de 2024 - 14:12

A eleição acontecerá em fevereiro de 2025; como Lira já está em seu 2º mandato, não poderá concorrer novamente

BLUSINHAS MAIS CARAS

Foi pouco? Executivo diz que redução de 25% para 20% na taxação de compras internacionais em lojas como Shein, Shopee e AliExpress foi “diminuição injusta”

1 de junho de 2024 - 9:33

Apesar de diferente do ideal para os varejistas locais, a mudança ainda é favorável a eles, já que qualquer outro caminho seria mais vagaroso

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar