O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Governo de São Paulo tem a intenção de usar dinheiro de privatização das loterias estaduais para investimentos na área de saúde

Depois de levantar R$ 14,7 bilhões com a privatização da Sabesp, o governo do Estado de São Paulo agora tenta ganhar mais alguns bilhões na loteria. Ou melhor, com suas loterias.
Enquanto a Caixa Econômica Federal se posiciona para entrar no ramo das apostas esportivas, o governo paulista pretende levantar R$ 3,4 bilhões nos próximos 15 anos por meio da concessão à iniciativa privada do serviço estadual de loterias.
O leilão internacional de privatização do serviço está marcado para 13 de setembro.
O recebimento das propostas ocorrerá no dia 9 de setembro, às 10h, na sede da B3, na capital paulista.
O concessionário vencedor do leilão poderá explorar, por 15 anos, serviços lotéricos nas modalidades específico, esportivo, numérico e também instantâneo, como uma raspadinha, por exemplo.
As apostas poderão ocorrer nos ambientes físico e virtual.
Leia Também
Segundo o governo do estado, mais de 11 mil pontos de vendas de apostas deverão ser instalados em todo estado, em comércios já existentes ou em espaços dedicados exclusivamente para a oferta de serviços lotéricos.
A instalação dos pontos deverá respeitar uma distância mínima de 300 metros de creches ou unidades de ensino básico e fundamental.
A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp) será a responsável por acompanhar a concessão e fiscalizar os serviços concedidos.
O modelo estadual de loterias foi liberado em 2020 pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Na ocasião, o STF entendeu que a União não poderia monopolizar o serviço.
Em São Paulo, o sistema foi aprovado em 2022 na Assembleia Legislativa (Alesp) com objetivo de trazer novas fontes de financiamento para equipamentos públicos nas áreas de saúde e educação.
GOL FORA DE CAMPO
MÁQUINA DE MILIONÁRIOS
ESQUENTA DA COPA
DE OLHO NO GOLFO
SD Select
QR CODE DA DISCÓRDIA
NA PONTA DO LÁPIS
CORTE DE GASTOS
Conteúdo Empiricus
SEM HORMÔNIOS
BC NA LUPA
TEM PRA TODO MUNDO
TRANSIÇÃO ENERGÉTICA
CASO WILL BANK
ROI DE MILHÕES
PESSIMISTA
CASO YPÊ
ESTÁ CHEGANDO A HORA
AS MAIS LIDAS DO SEU DINHEIRO
VEJA