O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Feriado do Dia de Ações de Graças nos EUA deve afetar liquidez dos mercados, mas agenda econômica conta com dados de peso no exterior e no Brasil
Os investidores brasileiros aproveitaram os feriados das últimas duas semanas. Agora, será a vez dos norte-americanos de pendurarem a gravata. Isso porque, na quinta-feira (28) e na sexta-feira (29), os EUA comemoram o Dia de Ações de Graças. Apesar do feriado lá fora afetar a liquidez nos mercados financeiros, os investidores contam com uma agenda econômica agitada que deve movimentar as bolsas nos próximos dias.
Na segunda-feira (25), o destaque ficará por conta do Brasil. A semana começa com a tradicional publicação do Boletim Focus pelo Banco Central (BC), além de contar com dados das transações correntes e investimentos estrangeiros em outubro.
Já na terça-feira (26), os EUA voltam a ocupar os holofotes com a divulgação de atas da última reunião do Fomc, o Copom norte-americano. O documento deve trazer maiores indicações sobre o futuro dos juros no país em um momento de incertezas após a eleição de Donald Trump.
Além disso, os investidores internacionais ainda acompanham a divulgação dos balanços trimestrais da Dell e da HP.
Vale lembrar que a temporada de publicações de empresas brasileiras já terminou. Assim, por aqui, as atenções se voltam para a divulgação do IPCA-15. A prévia da inflação oficial de novembro no Brasil será conhecida a partir das 9h (horário de Brasília).
Os EUA seguem sob os holofotes nesta quarta-feira (27). A agenda econômica do dia contará com a divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) trimestral do país e de dados do PCE (Índice de Preços de Gastos de Consumo Pessoal, na tradução literal), o índice favorito do Federal Reserve para pautar a política monetária.
Leia Também
Na quinta-feira (28), enquanto os investidores norte-americanos estarão de molho, os brasileiros vão acompanhar uma série de dados de peso para a economia nacional.
Os participantes do mercado nacional vão acompanhar a divulgação do índice de evolução de emprego do Caged de outubro. Além disso, a agenda econômica ainda contará com dados do IGP-M de novembro e com a publicação do Índice de Preços ao Produtor (PPI).
No exterior, o destaque fica por conta do Japão, com a publicação do Índice de Preços ao Consumidor (CPI, na sigla em inglês) deste mês.
Já na sexta-feira (29), o feriado nos EUA ainda deverá afetar a liquidez nos mercados financeiros. Isso porque as bolsas fecharão mais cedo na região, às 15h (horário de Brasília).
Porém, a agenda econômica contará com a divulgação do CPI na Zona do Euro e também no Japão. Por aqui, o calendário contará com dados da balança orçamentária e a taxa de desemprego no país.
Apesar do feriado dos EUA afetar os mercados internacionais, a agenda econômica desta semana ainda conta com importantes eventos econômicos.
Para você acompanhar o que mexe com os mercados nos próximos dias, o Seu Dinheiro preparou uma lista dos destaques.
Vale ressaltar que todos os horários das tabelas são de Brasília. Confira:
Segunda-feira (25):
| Horário | País | Indicador |
|---|---|---|
| 08h25 | Brasil | Boletim Focus |
| 08h30 | Brasil | Transações Correntes em outubro |
| 08h30 | Brasil | Investimento Estrangeiro Direto em outubro |
*Sem balanços relevantes no dia.
Terça-feira (26):
| Horário | País | Indicador |
|---|---|---|
| 09h00 | Brasil | IPCA-15 de novembro |
| 12h00 | Estados Unidos | Confiança do Consumidor Conference Board (CB) de novembro |
| 16h00 | Estados Unidos | Atas da Reunião do Fomc, o Copom norte-americano |
Balanços:
| Empresa | Ticker | Horário |
|---|---|---|
| Dell Tech | DELL | Após o fechamento |
| HP Inc | HPQ | Após o fechamento |
Quarta-feira (27):
| Horário | País | Indicador |
|---|---|---|
| 05h00 | Zona do Euro | Reunião de política não monetária do Banco Central Europeu (BCE) |
| 10h30 | Estados Unidos | Índice de Preços PCE do terceiro trimestre |
| 10h30 | Estados Unidos | PIB do terceiro trimestre |
| 12h00 | Estados Unidos | Índice de Preços PCE de outubro |
*Sem balanços relevantes no dia.
Quinta-feira (28):
| Horário | País | Indicador |
|---|---|---|
| Todo o dia | Estados Unidos | Feriado do Dia de Ações de Graças |
| 08h00 | Brasil | IGP-M de novembro |
| 10h00 | Brasil | Índice de Preços ao Produtor (IPP) de outubro |
| 14h30 | Brasil | Índice de Evolução de Emprego do CAGED de outubro |
| 20h30 | Japão | Índice de Preços ao Consumidor (CPI, na sigla em inglês) de novembro |
*Sem balanços relevantes no dia.
Sexta-feira (29):
| Horário | País | Indicador |
|---|---|---|
| A partir das 15h00 | Estados Unidos | Feriado do Dia de Ações de Graças |
| 07h00 | Zona do Euro | Índice de Preços ao Consumidor (CPI, na sigla em inglês) de novembro |
| 08h30 | Brasil | Balanço Orçamentário de outubro |
| 09h00 | Brasil | Taxa de Desemprego em outubro |
| 11h45 | Estados Unidos | PMI de Chicago de novembro |
| 22h30 | China | PMI Composto, Industrial e não-manufatura de novembro |
*Sem balanços relevantes no dia.
Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na segunda-feira (23). Todas as demais modalidades sorteadas ontem acumularam. Em contrapartida, os prêmios em jogo em cada uma delas aumentaram.
Enquanto importadores pressionam por reajuste, fontes da Reuters dizem que estatal não pretende mexer nos preços agora
As inscrições para o Programa Jovem Aprendiz 2026 da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos são gratuitas; confira os detalhes
Mega-Sena pode não pagar o maior prêmio da semana, mas valor em jogo não é desprezível. Dupla de Páscoa ainda demora para acontecer. Lotofácil e Quina têm sorteios diários.
Veja os resultados da Mega-Sena, Quina, Lotofácil, Timemania e Dia de Sorte neste fim de semana
Greve dos caminhoneiros e incertezas sobre o diesel dominam o noticiário, enquanto coincidência rara na Lotofácil e “prêmio de consolação” milionário no Oscar completam a lista das mais lidas da semana no SD
Escassez de cacau na Europa no início do século 19 levou um doceiro piemontês a misturar avelãs moídas com a intenção de fazer o chocolate render. O resto é história.
O BTG Pactual Prime Hospitalidade deve comprar três hotéis voltados para o público “premium”; o banco destaca a proteção inflacionária do portfólio
Na Bela Vista, bairro com o maior número de transações de compra e venda, o valor que precisa ser comprovado ultrapassa R$ 19 mil por mês; confira a lista
Conteúdo apreendido pela PF detalha reunião de Vorcaro com Anitta e empresários do setor de bets
Lula convence Fernando Haddad à candidatura do governo de São Paulo e presidente anuncia Dario Durigan como o novo ministro da Fazenda
Entidades apoiam medida do governo que endurece a fiscalização do piso mínimo do frete e cria regras mais rígidas para o pagamento aos caminhoneiros
Enquanto a Lotofácil e a Quina seguem com sorteios diários, Dupla Sena tem nesta sexta-feira (20) o último sorteio antes da Dupla de Páscoa.
O Seu Dinheiro foi atrás de todas as informações que você precisa antes de ir para o Lollapalooza 2026; veja o “manual de sobrevivência”
Concorrência deve aumentar após quebra de exclusividade, mas novas versões ainda dependem de aprovação da Anvisa
“O cenário global atravessa um dos choques mais severos da história recente, elevando preços e intensificando a disputa internacional por suprimentos”, disse o Sindicom em nota
Banco se baseia em análises políticas que indicam um limite para a participação dos Estados Unidos no conflito
“Emergência Radioativa” resgata acidente com césio-137 em 1987 e mostra como a contaminação se espalhou rapidamente
Com o país em alerta para uma possível nova paralisação, lembrança de 2018 volta ao radar; preços já se aproximam de níveis críticos em algumas regiões
Mesmo sem estar acumulada, a Lotofácil promete prêmio de R$ 7 milhões nesta quinta-feira. Isso porque o número do concurso tem final zero. Mega-Sena só paga mais que a Quina hoje.