🔴TRÊS ROBÔS CRIADOS A PARTIR DE IA “TRABALHANDO” EM BUSCA DE GANHOS DIÁRIOS – ENTENDA AQUI

Seu Dinheiro

Seu Dinheiro

No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.

Onda de calor

T4F (SHOW3) será acionada pelo MPRJ após morte de fã em show da cantora Taylor Swift; show deste sábado é adiado por conta do calor

Causa da morte de jovem de 23 anos ainda está sendo apurada, mas levantou-se a hipótese de que tenha relação com a onda de calor; empresa é cobrada a disponibilizar água e mais socorristas

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
18 de novembro de 2023
18:01 - atualizado às 19:02
Taylor Swift, The Eras Tour
Cartaz da turnê The Eras Tour, da qual fazem parte os shows que Taylor Swift faz no Brasil neste mês de novembro. - Imagem: Divulgação

A Time for Fun ou T4F (SHOW3), empresa responsável pela organização dos shows de Taylor Swift no Brasil, deve ser acionada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro a tomar medidas de prevenção urgentes nos eventos que promove depois que uma jovem de 23 anos morreu durante a apresentação da cantora americana no estádio Nilton Santos, o Engenhão, na capital fluminense.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o MP-RJ, a comunicação sobre o ocorrido foi distribuída com urgência para a 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Consumidor para a adoção de providências.

A jovem Ana Clara Benevides passou mal e desmaiou dentro do estádio, pouco depois do início do show da cantora Taylor Swift na última sexta-feira (17).

Segundo a T4F, ela foi atendida pela equipe de brigadistas e paramédicos e depois socorrida ao Hospital Salgado Filho, onde teve uma parada cardiorrespiratória.

Uma das hipóteses levantadas é que o mal-estar da jovem possa ter relação com a forte onda de calor que castiga o Sudeste do Brasil e já levou a sensação térmica no Rio de Janeiro a uma máxima de 59 graus, segundo a Prefeitura da capital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante o show, outras pessoas passaram mal, e a própria Taylor Swift chegou a parar a apresentação para pedir que a produção levasse água para os fãs que estavam com mal-estar. A artista publicou nota nas suas redes sociais lamentando a morte de Ana Clara e disse estar "com o coração partido".

Leia Também

A tragédia levantou o debate sobre o acesso do público a água durante os shows. A entrada com garrafas era, até então, proibida, e há relatos de que a água era escassa dentro do Engenhão na noite de ontem.

"A apuração criminal relacionada à morte da jovem de 23 anos será acompanhada por meio de uma das Promotorias de Justiça de Investigação Penal, a partir do registro de ocorrência lavrado junto à delegacia de polícia da área. Já há informação de que o corpo está sendo periciado", diz a nota do Ministério Público do Rio.

O MP disse ainda que contará com promotores de Justiça de plantão durante o fim de semana no estádio para fiscalização das medidas que busquem evitar novos problemas e garantir a proteção da saúde do público presente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A cantora faria mais dois shows na capital fluminense, um neste sábado (18) e outro no domingo (19), mas no fim da tarde de hoje, Swift e a produção do evento decidiram adiar o show deste sábado para segunda-feira (20) por causa das temperaturas elevadas no Rio. A artista ainda fará mais três shows em São Paulo nos dias 24, 25 e 26 de novembro.

Ministério da Justiça determina liberação de garrafas d'água em espetáculos

A morte de Ana Clara levou o Ministério da Justiça a editar uma Portaria, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), permitindo a entrada de garrafas d'água de uso pessoal, em material adequado, em espetáculos.

Segundo publicação do ministro Flávio Dino no X, antigo Twitter, empresas produtoras de espetáculos com alta exposição ao calor também ficarão obrigadas a disponibilizar água potável gratuita em "ilhas de hidratação" de fácil acesso.

A Portaria, também publicada no X, tem validade imediata. "A Secretaria Nacional do Consumidor tomará as providências cabíveis para a fiscalização, com a colaboração dos Estados e dos Municípios, bem como atuação da Polícia, se necessário", publicou Dino.

Governo do RJ também notifica Time for Fun (T4F) para a instalação de bebedouros

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, também se manifestou nas redes sociais sobre o caso. Ele disse que a Polícia Civil abriu inquérito para investigar as circunstâncias da morte de Ana Clara e faria "uma apuração rigorosa sobre o caso".

Castro disse ainda que determinou ao Procon estadual a imediata apuração, junto à organização do evento, sobre os motivos da restrição de entrada com água no Engenhão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo ele, a T4F foi notificada em ofício a instalar bebedouros dentro do estádio e permitir a entrada de espectadores com garrafas de plástico vazias.

"A empresa também foi notificada pelos Bombeiros para que aumente o número de brigadistas, maqueiros e toda estrutura interna para atendimento", postou o governador.

Fio publicado pelo governador do Rio, Cláudio Castro, no X.

A resposta da empresa

A T4F se pronunciou nas redes sociais sobre o ocorrido, lamentando a morte de Ana Clara e informando as medidas que seriam tomadas para os próximos shows.

Numa primeira postagem, ainda pela manhã, a empresa manifesta tristeza pelo falecimento da jovem e diz que ela foi "prontamente atendida pela equipe de brigadistas e paramédicos, sendo encaminhada ao posto médico do Estádio Nilton Santos para o protocolo de primeiros socorros."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante do quadro, segue a nota, a equipe médica optou pela transferência para o Hospital Salgado Filho, onde Ana Clara veio a falecer após quase uma hora de atendimento.

Na parte da tarde, a Time for Fun publicou mais duas notas, com as medidas a serem tomadas para os próximos shows.

A empresa diz que, diante da previsão de aumento da onda de calor na cidade do Rio de Janeiro, está reforçando o plano de ação especial realizado para o primeiro dia de show, "especialmente o fornecimento de água gratuita nas filas e em todos os acessos e entradas ao estádio e ao seu interior".

Também passará a ser permitida a entrada no estádio com copos de água e alimentos industrializados lacrados, bem como garrafas plásticas flexíveis, sem limitação de itens por pessoa. Materiais rígidos, como metal e alumínio, continuam vedados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A T4F reforçou ainda, na nota, que a proibição de entrada de garrafas de água em estádios é uma exigência feita por órgãos públicos e que a empresa também não comercializa bebidas e alimentos, sendo essa uma atribuição da administração do estádio. A nota foi publicada uma hora antes da Portaria do Ministério da Justiça.

"O efetivo de serviços foi reforçado. Cerca de 200 colaboradores extras irão se somar aos 1.230 profissionais que estão trabalhando no evento desde o início, entre seguranças, brigadistas, orientadores de público e outros. Além disso, a estrutura de atendimento médico foi reforçada, totalizando 08 postos médicos disponíveis, 08 ambulâncias e 08 UTIs móveis", conclui a nota da T4F.

*Com Estadão Conteúdo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
LONGE DO IDEAL

Al Gore lamenta postura “esquizofrênica” dos EUA sobre crise climática

16 de agosto de 2025 - 15:41

País norte-americano tem alternado posição sobre Acordo de Paris nos últimos anos

Alckmin lamenta “trabalho contra o Brasil” após encontro de Eduardo Bolsonaro com secretário dos EUA

16 de agosto de 2025 - 15:05

Vice-presidente critica manobra de Bolsonaro nos EUA e reforça diálogo por tarifaço

ELEIÇÕES 2026

Governador de MG, Romeu Zema, lança pré-candidatura à Presidência da República

16 de agosto de 2025 - 14:10

Governador de Minas Gerais lança corrida ao Planalto, defendendo estado leve, saída dos Brics e combate ao lulismo

TRAMA GOLPISTA

Ponto a ponto: Confira os próximos passos do julgamento de Jair Bolsonaro

14 de agosto de 2025 - 12:53

Com todas as alegações finais apresentadas, caso contra Bolsonaro e seus aliados deve ser liberado para julgamento na Primeira Turma do STF ainda em setembro

MANDOU RECADO

“Meu time não tem medo de briga”, diz Lula. Confira as principais declarações do petista sobre a relação com Trump

13 de agosto de 2025 - 15:01

O presidente discursou na cerimônia de assinatura da medida provisória, que ainda deve passar pela Câmara e pelo Senado, e que estabelece propostas para ajudar empresas a sobreviver ao tarifaço dos EUA

À PROVA DE ESPIONAGEM?

WhatsApp ‘do Lula’: o que se sabe sobre o aplicativo de mensagens que o governo quer criar

12 de agosto de 2025 - 15:27

Abin já deu início aos testes de um aplicativo próprio de troca de mensagens, mas não é todo mundo que terá acesso ao ‘WhatsApp do Lula’

DIA D

Trump coloca tarifaço contra o Brasil em prática, dobra sobretaxa à Índia e mantém Brics na mira; e agora?

6 de agosto de 2025 - 14:51

Mercado aguarda detalhes do plano de contingência do governo Lula, mas, por pior que esteja o cenário no Brasil, outro país recebeu notícias ainda piores

VAI CEDER?

O aviso de Haddad sobre o Pix e outro alerta sobre a pressão de Trump com as tarifas

5 de agosto de 2025 - 18:02

Para o ministro, o sucesso do Pix está incomodando interesses internacionais e ganhando notoriedade global

SOCORRO INTERNO

Governo prepara pacote para socorrer exportadoras afetadas pelas tarifas dos EUA; confira as medidas possíveis

5 de agosto de 2025 - 17:08

A ideia segue o modelo adotado durante a pandemia, quando o governo federal ajudou empresas a manter empregos formais por meio de subsídios

DECISÃO DO STF

O que Bolsonaro fez para ser preso, afinal? E o que diz a defesa do ex-presidente

5 de agosto de 2025 - 9:05

A notícia pegou de surpresa até mesmo críticos de Bolsonaro, e a primeira questão que surgiu foi: por que agora?

DECISÃO DO STF

Moraes decreta prisão domiciliar de Bolsonaro; PF apreende o celular

4 de agosto de 2025 - 18:26

O despacho justificou a decisão por descumprimento das medidas cautelares impostas pelo próprio ministro

ENCONTRO NACIONAL DO PT

As principais declarações de Lula no dia marcado por manifestações bolsonaristas

3 de agosto de 2025 - 16:49

Enquanto apoiadores de Jair Bolsonaro protestavam pelas ruas do País, o presidente fazia um discurso em Brasília — e poucos temas escaparam do petista; confira

ALÔ, TRUMP!

O recado de Lula para os EUA: “Temos tamanho, postura e interesse econômico e político para negociar” — e uma opinião polêmica sobre o dólar

3 de agosto de 2025 - 16:18

Petista disse neste domingo (3) que o Brasil quer negociar em igualdade de condições com os Estados Unidos, e também diz o que acha do uso da moeda norte-americana nas negociações comerciais

PESQUISA

Anistia para Bolsonaro: maioria dos brasileiros não vota em candidato que promete livrar ex-presidente de acusações, diz Datafolha

3 de agosto de 2025 - 15:47

O domingo (3) está sendo marcado por manifestações bolsonaristas espalhadas por todo o País

SEM GANHO EXTRA

Efeito da tarifa de Trump sobre a popularidade de Lula estanca e reprovação segue em 40%; confira a pesquisa Datafolha

2 de agosto de 2025 - 13:59

Havia expectativa sobre os ganhos de imagem para o petista, mas houve manutenção da avaliação “ruim/péssimo”, enquanto a de “ótimo/bom” oscilou de 28% para 29%

PRESSÃO NORTE-AMERICANA

Ataque de Trump a Alexandre de Moraes pode sair pela culatra, diz The Economist sobre o uso da Lei Magnitsky contra o ministro do STF

31 de julho de 2025 - 16:48

Para a publicação britânica centenária, Moraes se tornou o alvo das sanções de Trump enquanto seu ato mais notável é liderar o processo contra Jair Bolsonaro — mas os planos dos EUA podem não sair como o planejado

O ANTICABO ELEITORAL

Trump vai ajudar Lula a se reeleger? Presidente volta a liderar a corrida eleitoral, enquanto Bolsonaro perde impulso em meio ao tarifaço, mostra pesquisa

31 de julho de 2025 - 12:43

O levantamento da Atlas em parceria com a Bloomberg indica uma reviravolta no cenário eleitoral para 2026, que vinha indicando um enfraquecimento da imagem de Lula

NA MIRA DO STF

Zambelli é presa na Itália, e extradição pode levar até dois anos; veja o que acontece com o mandato da deputada

30 de julho de 2025 - 16:53

Mesmo condenada, parlamentar ainda depende de aval da Câmara para perder o cargo; processo não tem prazo para terminar

PRESSÃO PELA ANISTIA

Moraes na mira de Trump: EUA anunciam sanção ao ministro por violação aos direitos humanos; entenda as penalidades da Lei Magnitsky

30 de julho de 2025 - 16:17

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL) aproveitou o anúncio da sanção para pedir novamente que o Congresso Nacional aprove uma anistia

NEGOCIAÇÃO

Missão de senadores brasileiros chega a Washington para tentar conter tarifaço dos EUA

27 de julho de 2025 - 15:45

Esforço político dos parlamentares brasileiros pecou no timing da visita, pois acontece às vésperas do recesso Congresso dos EUA.

Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar