IR 2023: tudo o que você precisa saber para não errar na sua declaração ESTÁ AQUI

Cotações por TradingView
2023-02-15T15:19:15-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.
O RETORNO DO MESSIAS

Bolsonaro fala ao Wall Street Journal e dá mais pistas sobre data da volta ao Brasil; veja os planos dele

Na primeira entrevista a um jornal desde que foi para os EUA, o ex-presidente também comenta sobre possível prisão, o encontro entre Lula e Biden e sobre a invasão de Brasília

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
15 de fevereiro de 2023
16:15 - atualizado às 15:19
Jair Bolsonaro
O ex-presidente Jair Bolsonaro - Imagem: Flickr/Palácio do Planalto

A cada dia que passa o mistério em torno da volta de Jair Bolsonaro ao Brasil vai se desfazendo. Em entrevista ao Wall Street Journal, o ex-presidente falou sobre seus planos e sinalizou que sua chegada está cada vez mais próxima.

Segundo Bolsonaro, ele retorna ao país em março para fazer oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva e também cuidar da sua defesa no caso dos ataques aos três poderes em Brasília, em 8 de janeiro. 

"A direita não está morta no Brasil e vai ressurgir", disse Bolsonaro em sua primeira entrevista desde que deixou o país em direção à Flórida, onde está desde 30 de dezembro do ano passado. 

O ex-presidente conta que a ideia é trabalhar em conjunto com aliados no Congresso e nos governos locais para lutar contra políticas como legalização do aborto, controle de armas e outras medidas que defendeu enquanto era presidente. 

Bolsonaro baixa o tom das críticas

Embora tenha dito que fará oposição ao governo Lula e defenderá as medidas nas quais acredita, na entrevista, Bolsonaro baixou o tom das críticas, especialmente às eleições. 

"A derrota faz parte do processo eleitoral. Não estou dizendo que houve fraude, mas o processo foi enviesado", afirmou. 

Na entrevista, Bolsonaro disse ainda que ficou surpreso com a derrota nas eleições de outubro do ano passado, já que seu partido mostrou força tanto nas eleições estaduais como nas do Congresso. 

"As pessoas estavam comigo, o agronegócio estava comigo assim como a maioria dos evangélicos. A indústria estava comigo e o setor de armas também", afirmou. 

Mesmo com a derrota para Lula, o ex-presidente diz que se vê como um líder popular da direita e que não há ninguém como ele ocupando esse posto no Brasil atualmente. 

Ele disse que deve apoiar candidatos conservadores em mais de 5 mil cidades e municípios nas eleições do ano que vem. 

  • O Seu Dinheiro acaba de liberar um treinamento exclusivo e completamente gratuito para todos os leitores que buscam receber pagamentos recorrentes de empresas da Bolsa. [LIBERE SEU ACESSO AQUI]

A invasão de Brasília

Bolsonaro está sendo investigado por incitação aos atos terroristas de 8 de janeiro em Brasília. Questionado sobre esse assunto, o ex-presidente preferiu não comentar planos ou estratégias de defesa. 

"Eu não estava lá e eles querem colocar a culpa em mim", disse ele, afirmando que está ciente que uma “ordem de prisão pode vir a qualquer momento”. 

Na ocasião, Bolsonaro fez um post no Twitter condenando a violência e negou que a invasão foi articulada para tirar Lula do poder. 

"Golpe? Que Golpe? Onde estava o comandante? Onde estavam os soldados e as bombas", questionou. 

Bolsonaro fala de Lula e Biden

Lula esteve na semana passada em Washington para se encontrar com o presidente dos EUA, Joe Biden. Na ocasião, ambos reforçaram a defesa da democracia e trataram de temas como o meio ambiente. 

Bolsonaro comentou sobre o encontro, minimizando a importância. “Lula esteve nos EUA com Biden só para chamar atenção”, disse.

Um porta-voz de Lula disse ao Wall Street Journal que a visita serviu para reforçar as relações bilaterais entre o Brasil e os EUA em várias áreas. 

“Em seu primeiro mês de governo, Lula se encontrou com mais líderes internacionais do que Bolsonaro em seu mandato todo”, afirmou o porta-voz de Lula.

Compartilhe

DIA 87

Lula vai voltar com tudo: o que espera o presidente após (re)pouso forçado

28 de março de 2023 - 20:07

Segundo o ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, o petista retorna nesta quarta-feira (29) a trabalhar diretamente do Palácio do Planalto

DIA 86

Lula fora de combate: com petista de molho, ministros mandam recado e não poupam ninguém

27 de março de 2023 - 20:04

A ministra do Planejamento, Simone Tebet; o ministro da Secretaria das Relações Institucionais, Alexandre Padilha; o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira; e o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Gabriel Galípolo, falaram de temas caros ao presidente

DIAS 84 E 85

Repouso forçado: Como o adiamento da ida de Lula à China pode reacelerar a âncora fiscal

27 de março de 2023 - 9:27

Haddad também permaneceu no Brasil e deve se empenhar ao lado de Lula na finalização da regra fiscal que sucederá o teto de gastos

PRESIDENTE EM REPOUSO

Mesmo sem Lula, Dilma viaja à China e assume cargo de presidente do banco dos Brics, que tem carteira de investimentos de US$ 33 bilhões

26 de março de 2023 - 16:16

A ex-presidente começará a despachar da sede do banco e vai se mudar para Xangai, mas a cerimônia de posse, antes prevista para o dia 30 de março, foi cancelada

SEM VIAGEM!

Ficou para depois: Lula adia viagem à China mais uma vez; nova data não foi confirmada ainda

25 de março de 2023 - 12:58

Embarque da comitiva brasileira liderada por Lula à China foi adiado de por causa de um diagnóstico de pneumonia leve

DIA 83

Lula ou Bolsonaro? Saiba qual dos dois têm mais pedidos de impeachment antes dos 100 dias de governo

24 de março de 2023 - 20:20

No total, Bolsonaro acumulou 158 pedidos para se retirar do cargo durante o mandato, que se encerrou em 31 de dezembro do ano passado

CONTAGEM REGRESSIVA

Bolsonaro está chegando: ex-presidente marca dia e hora para voltar ao Brasil — confira os detalhes desse retorno

24 de março de 2023 - 16:42

Com a polêmica das joias sauditas, a especulação de que Bolsonaro não voltaria tão cedo ao país aumentou, mas ele sinaliza que isso não será empecilho

VÃO-SE OS ANÉIS…

Com dor no coração: Bolsonaro entrega joias sauditas, mas revela que não queria devolver outro presente

24 de março de 2023 - 15:45

Ex-presidente diz que também foi obrigado pelo TCU a entregar um “mimo” recebido do governo dos Emirados Árabes Unidos

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies