🔴 03/06 – ‘GATILHO’ PARA BUSCAR ATÉ R$ 2 MILHÕES COM CRIPTOMOEDAS PODE SER DISPARADO – SAVE THE DATE

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.
DIA 90

Agora vai? Chineses aceitam e Lula marca nova data para viajar ao país

A nova data ainda não foi anunciada oficialmente porque os governos brasileiro e chinês trabalham na agenda dos encontros — que incluirá a posse de Dilma no banco dos Brics

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
31 de março de 2023
20:21 - atualizado às 19:45
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva - Imagem: Joédson Alves/Agência Brasil

Depois do (re)pouso forçado por conta de problemas respiratórios, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva parece que finalmente vai para a China

O governo brasileiro apresentou as datas e Pequim deu luz verde para a viagem do petista de 11 a 14 de abril. O anúncio oficial, no entanto, ainda não foi feito porque Pequim e Brasília trabalham na agenda dos encontros. 

Lula iria para a Ásia no dia 26 de março, mas como foi diagnosticado com pneumonia e influenza A foi forçado a cancelar o encontro com o presidente chinês, Xi Jinping. 

  • Como estão os 100 primeiros dias do Governo Lula? O Seu Dinheiro está acompanhando de perto todas as decisões e fatos relevantes com um objetivo: saber o que vai afetar o seu bolso e a sua carteira de investimentos. Veja aqui o que já descobrimos.

Lula e Xi juntos

A expectativa agora é que Lula vá a Pequim e Xangai e se encontre com Xi no dia 14 de abril — o último dia da visita. 

Entre os temas que os dois líderes devem discutir está o comércio de crédito de carbono. Enquanto o Brasil é um dos países com mais potencial para a produção de créditos de carbono no mundo, a China é um dos mais poluidores.  

Sem Lula, a comitiva de empresários e membros do governo que esteve nesta semana na China fechou mais de 20 acordos, memorandos e parcerias com empresas chinesas.

A lista vai de apoio a startups à construção de navios e investimentos fora dos países, além de pesquisa e desenvolvimento. 

Entre os acertos já firmados também consta a adesão ao sistema de pagamentos interbancário da China para que o intercâmbio de produtos e investimentos possa ser feito em moeda local — ou seja, sem a necessidade de compra de dólares.

Vai ter Dilma também

A passagem de Lula por Xangai não será à toa. O presidente articula a participação na cerimônia de posse de Dilma Rousseff à frente do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD) — mais conhecido como banco dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). 

Lula escolheu a petista para comandar a instituição porque avalia que sua antecessora é a única política brasileira, além dele mesmo, que consegue ter uma interlocução direta com os chefes de Estado dos demais países integrantes do banco pelo seu passado como presidente do Brasil.

Essa habilidade é considerada um ativo político indispensável para o banco dos Brics funcionar no contexto de guerra na Ucrânia, de sanções internacionais, de fragmentação e polarização global. 

*Com informações do Estadão Conteúdo

Compartilhe

DESDOBRAMENTOS

Sérgio Moro mantém mandato após questionamentos do PT e do PL, decide TSE por unanimidade

22 de maio de 2024 - 7:26

Foi o último julgamento de grande repercussão na gestão de Alexandre de Moraes como presidente do TSE

FLEXIBILIZAÇÃO DA PENA

George Washington, bolsonarista que planejou atentado a bomba no aeroporto no Distrito Federal, vai para o semiaberto

19 de maio de 2024 - 15:34

A mudança do regime fechado para o semiaberto foi reconhecida porque ele já cumpriu um sexto da pena, requisito estabelecido na Lei de Execução Penal

MÃO PESADA?

Anatel poderá ser supervisor das redes sociais: presidente da agência defende que órgão regule plataformas 

19 de maio de 2024 - 11:22

O dirigente da Anatel explicou que a agência não tem, no entanto, como atuar sobre postagem e perfis específicos

ACONTECE EM OUTUBRO

Aquecendo os motores para as eleições municipais: Testes em urnas eletrônicas reiteram que sistema de votação é seguro

18 de maio de 2024 - 11:55

Dos 35 planos de teste realizados, cinco apontaram melhorias nos sistemas, que foram acatadas pelos técnicos do tribunal

"TUDO NORMAL"

Jair Bolsonaro recebe alta após 13 dias internado e já anuncia planos

17 de maio de 2024 - 16:46

“Em uma semana, tudo normal”, escreveu no X (antigo Twitter) Bolsonaro, que estava com quadro de erisipela e desconforto abdominal

VAI MELHORAR?

O que Haddad espera da economia? Projeções da Fazenda esperam inflação e PIB maiores para 2024

16 de maio de 2024 - 15:33

Para 2025, a projeção de IPCA passou de 3,10% para 3,20%. A atualização acontece um mês após o último boletim macrofiscal da SPE.

POLÍTICA

Sérgio Moro vai perder o mandato? Veja como será o julgamento do senador no TSE

16 de maio de 2024 - 11:14

Julgamento que pode resultar na cassação do mandato de Sérgio Moro e torná-lo inelegível começa hoje no TSE

PESQUISA QUAEST

Lula “merece” ou não ser reeleito? Pesquisa aponta nome mais forte que Jair Bolsonaro para eleição de 2026

13 de maio de 2024 - 8:35

Vale lembrar que Bolsonaro está inelegível até a eleição de 2030, de acordo com uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

DECISÃO DA CORTE

STF barra indicações políticas para estatais — mas mantém nomeações feitas por Lula

10 de maio de 2024 - 9:19

Assim, com a decisão, ficam proibidas futuras nomeações políticas para cargos de chefia em empresas públicas, sociedades de economia mista e suas subsidiárias

LEVANTAMENTO

Governo Lula melhor que o de Bolsonaro? Veja o que a pesquisa CNT/MDA descobriu

7 de maio de 2024 - 18:32

O levantamento foi encomendado pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) e executado pelo Instituto MDA Pesquisa. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais.

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar