A Americanas (AMER3) está tentando colocar ordem na casa depois da descoberta do rombo de R$ 20 bilhões na semana passada. Para isso, a varejista vai contar com Camille Loyo Faria. A partir de fevereiro, a executiva vai ocupar o cargo de diretora Financeira e de Relações com Investidores da varejista.
Faria fez carreira em bancos de investimento como o Bank of America, Bradesco BBI e Morgan Stanley, mas não foi só por isso que ela foi escolhida para o novo posto na Americanas.
De novembro de 2019 até agosto de 2021, a executiva esteve na Oi (OIBR3), portanto, tem experiência em processos de recuperação judicial. Antes, ela ocupou na TIM o mesmo cargo que irá assumir na Americanas. Antes de continuar, relembro os detalhes sobre um dos maiores escândalos do mercado financeiro no Brasil:
Americanas sob nova direção
A mudança no quadro de executivos da Americanas (AMER3) acontece depois que a varejista divulgou na semana passada um rombo de R$ 20 bilhões que acabou tirando o renomado CEO da empresa, Sérgio Rial, do cargo.
Mais cedo, Rial explicou que seu principal objetivo no comando da empresa era tocar um projeto de crescimento no qual o consumidor, a tecnologia e o marketing se entrelaçavam.
- Não sabe onde colocar seu dinheiro em meio a tantas incertezas? Aqui você pode conferir um material exclusivo e gratuito que reúne os investimentos mais promissores e resilientes que devem estar na sua carteira em 2023. CLIQUE PARA CONHECER
Mas a passagem do executivo pela Americanas foi relâmpago: assumiu dia 2 de janeiro deste ano e deixou o cargo de CEO em 11 de janeiro.
Segundo ele, o desligamento se deu pela necessidade de abrir espaço para que a empresa pudesse se reestruturar “de um ponto de partida totalmente distinto” do que ele esperava encontrar a princípio.