🔴 ESTA FERRAMENTA PODE MULTIPLICAR SEU INVESTIMENTO EM ATÉ 285% – SAIBA MAIS

Camille Lima
Camille Lima
Repórter no Seu Dinheiro. Estudante de Jornalismo na Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Já passou pela redação do TradeMap.
A TODO O VOLUME

Mesmo sem Drake e Blink-182, Lollapalooza Brasil bate recorde de público em 2023

O festival atingiu a máxima de público, com 302.600 pessoas participando dos três dias de evento. Até então, o recorde pertencia à edição de 2022, que reuniu 302 mil pessoas

Camille Lima
Camille Lima
29 de março de 2023
8:37
Lollapalooza Brasil 2023
Lollapalooza Brasil 2023 - Imagem: Divulgação

Apesar de ter passado por algumas baixas no cronograma de shows, com desistências de artistas como Drake, Blink-182 e Willow, o Lollapalooza aumentou o volume das caixas de som e bateu novos recordes em 2023.

Um dos festivais musicais mais aguardados do ano, o Lolla atingiu uma nova máxima de público neste ano, com 302.600 pessoas participando do evento nos dias 24, 25 e 26 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Até então, o recorde pertencia ao Lollapalooza de 2022, que reuniu 302 mil pessoas no mesmo intervalo de dias.

O primeiro dia de festival deste ano liderou a ocupação do público, com 103.350 pessoas presentes no evento para assistir aos shows de Anavitória, Billie Eilish, Conan Gray, Lil Nas X e Pedro Sampaio.

No sábado (25) e domingo (26), o Autódromo de Interlagos registrou a presença de 98.500 pessoas e 100.750 indivíduos, respectivamente.

Os destaques do festival

Nos dias 24, 25 e 26 de março, os shows da edição de 2023 do Lollapalooza tiveram início às 12h e encerraram após às 23h. 

Entre as mais de 80 atrações, o evento contou com nomes internacionais de peso, como Billie Eilish, Lil Nas X, Skrillex, Twenty One Pilots e Rosalía. 

Apesar de não estar marcada como atração principal do último dia de festival, a apresentação de Rosalía encantou o público com o espetáculo, que incluiu telões imensos e muita interação com a câmera e dançarinos.

Além de entregar um verdadeiro show para quem estava assistindo ao festival no Autódromo e pelas televisões de casa, a cantora ainda se comunicou em português com os fãs e se apresentou junto à brasileira Gloria Groove.

Enquanto isso, os convidados nacionais do Lolla incluíram artistas como Pedro Sampaio, Ludmilla e Pitty. 

Ainda que não participasse do cronograma oficial do festival, a cantora Pabllo Vittar roubou a cena nos três dias do festival, fazendo participações surpresa em quatro shows diferentes.

As desistências do Lollapalooza

A banda Blink-182 estava cotada como atração principal do sábado, mas cancelou a presença no festival no início de março. A banda foi substituída  

A cantora Willow também desmarcou a presença no Lollapalooza e cancelou todos os shows que faria na América Latina.

Já o rapper Drake cancelou, de última hora, o show que estava programado para encerrar o último dia de festival. O cantor seria a última atração no palco principal e anunciou a desistência na manhã do domingo (26).

"Devido a circunstâncias imprevistas, Drake está sem membros de sua equipe de som e produção, essenciais para realização do show do Lollapalooza em São Paulo. Drake estava animado para se apresentar para seus fãs no Brasil. Infelizmente, isso está fora de seu controle. Desculpas”, publicou o cantor, nas redes sociais.

Após a desistência, o rapper foi substituído pelo DJ Skrillex. Mesmo assim, os fãs que tinham ingresso para assistir ao show de Drake puderam solicitar reembolso, segundo comunicado da equipe do evento.

Compartilhe

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar