🔴 5 MOEDAS PARA MULTIPLICAR SEU INVESTIMENTO EM ATÉ 400X – VEJA COMO ACESSAR LISTA

Camille Lima
Camille Lima
Repórter no Seu Dinheiro. Estudante de Jornalismo na Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Já passou pela redação do TradeMap.
“THE GREAT WAR” ACABOU!

Já Eras Tour? Ingressos para turnê de Taylor Swift no Brasil fecham para compra em pouco mais de 1 hora

Depois de 11 anos sem shows no Brasil, a nova turnê da “loirinha” passará pelo Rio de Janeiro e por São Paulo em novembro

Camille Lima
Camille Lima
22 de junho de 2023
11:19 - atualizado às 11:20
A cantora Taylor Swift durante a cerimônia do MTV Music Awards de 2019
A cantora Taylor Swift durante a cerimônia do MTV Music Awards de 2019. - Imagem: Shutterstock

Não tem mais jeito, acabou… Os fãs de Taylor Swift podem até não ter Vanessa da Mata entre suas preferências musicais, mas o refrão de “Boa sorte” provavelmente ecoa nos fones dos Swifties nesta manhã.

Isso porque a última oportunidade para assistir ao vivo e em cores os shows da The Eras Tour no Brasil acabou de se fechar.

Em uma verdadeira The Great War do mundo pop, os ingressos para as datas extras se fecharam para compra nas bilheterias físicas e digitais em apenas 1 hora e 13 minutos.

Por volta das 10h50, o site oficial travou a venda de ingressos uma vez que todos os bilhetes se mostravam em processo de compra.

A nova turnê da artista acontecerá em novembro, com as apresentações no Rio de Janeiro marcando a primeira passagem no país.

Os shows na capital carioca estão programados para os dias 18 e 19 de novembro de 2023, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão.

Enquanto isso, os shows em São Paulo acontecerão nos dias 24, 25 e 26 de novembro, no Allianz Parque.

Briga por ingressos aos shows

Uma das principais reclamações dos fãs de Taylor Swift desde a primeira pré-venda dos bilhetes para a turnê no Brasil é a imensa competição pelos ingressos — especialmente devido à procura dos bilhetes por cambistas.

Isso porque, na última venda geral, enquanto o site oficial travou as vendas dos bilhetes em pouco mais de 10 minutos, em mercados "paralelos", as entradas chegaram a custar mais de duas vezes os valores originais, com bilhetes ultrapassando os R$ 4 mil.

Segundo o site oficial da turnê de Taylor Swift, somente 60.177 ingressos são disponibilizados para cada show no Rio de Janeiro, enquanto, para São Paulo, o número de bilhetes chega a apenas 44 mil.

Mesmo assim, um minuto após a abertura das vendas, a fila digital marcava mais de 1 milhão de pessoas na briga pelos bilhetes — e logo, os memes da “já eras tour” começaram a rodar a internet.

Não bastasse a venda de ingressos por “cambistas digitais”, nas redes sociais, usuários “vendiam posição” para aqueles que ansiavam pelos ingressos. Algumas das ofertas chegavam a R$ 80 por lugar na fila.

Outros vendiam parte da chance de adquirir os bilhetes que “sobravam”, uma vez que cada CPF permitia a compra de quatro entradas.

As bilheterias físicas para a turnê de Taylor Swift

Já nas bilheterias físicas para o show de Taylor Swift em São Paulo, assim como na pré-venda desta semana, a polícia civil e Celso Russomanno, que se autodenomina defensor dos direitos do consumidor, marcaram presença em frente ao Allianz Parque. 

É importante lembrar que o Procon-SP também emitiu notificações à T4F, empresa organizadora dos shows da cantora, após reclamações de consumidores registradas no site do órgão de defesa do consumidor.

Segundo a T4F, a empresa teve reuniões com órgãos públicos como a Guarda Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar de São Paulo e do Rio de Janeiro para “aumentar o efetivo presente nos locais”.  

Nas filas presenciais, a companhia disse contar com distribuição de senhas para controle do atendimento e a presença de agentes de segurança e orientadores de público.

“Ressaltamos que não compactuamos com a ação dos cambistas em nenhum canal de venda e continuaremos empregando os nossos melhores esforços para combater essa prática”, escreveu a companhia. 

“Evitem dores de cabeça e golpes, não comprem ingressos fora dos canais oficiais de venda.”

Compartilhe

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar