Os Estados Unidos estão correndo contra o tempo e o mercado financeiro entrou em alerta. Tudo por causa da situação do limite da dívida americana. Se Biden não conseguir negociar com o Congresso para aumentar o teto da dívida, o país pode ficar sem dinheiro e enfrentar apagão.
Falamos aqui de uma lei que limita a quantidade total de dinheiro que o governo dos EUA pode tomar emprestado para pagar suas contas.
Para você ter uma ideia, caso o governo não chegue a um acordo, os salários dos funcionários federais e militares, e os cheques da Previdência Social, dos quais milhões de aposentados nos EUA dependem, cessariam. E isso é só o começo, um evento dessas proporções poderia virar os mercados de cabeça para baixo.
Em uma publicação na nossa página do Instagram, nós revelamos quais são os outros impactos catastróficos se isso realmente acontecer e ainda discutimos quais são as chances de um evento como esse virar realidade pela primeira vez na história. Veja abaixo.
Aproveite para nos seguir por lá (basta clicar aqui e apertar em ‘seguir’). Assim, você recebe:
- Alertas gratuitos com insights de investimentos que podem colocar uma boa grana no seu bolso;
- Análises de mercado exclusivas que te ajudam a tomar as melhores decisões para o seu dinheiro;
- A opinião dos principais analistas e gestores do país consultados pelos nossos repórteres especiais.
Além de tudo isso, você também fica por dentro de todas as notícias com potencial de abalar o seu patrimônio. Tudo de graça e sem enrolação. Ou seja, um ecossistema completo que favorece a sua conta bancária. Clique aqui e siga o Seu Dinheiro no Instagram
ALÉM DA SITUAÇÃO DOS ESTADOS UNIDOS, VEJA TAMBÉM — Lula está disposto a partir para o tudo ou nada para ter a Eletrobras de volta? Descubra se ele deve conseguir a reestatização
Publicamos recentemente o novo episódio do podcast Touros e Ursos, no qual nossa equipe de repórteres especiais debate um assunto que vem assombrando o mercado financeiro nos últimos tempos: a reestatização da Eletrobras.
Lula vai conseguir reverter a maior privatização do governo Bolsonaro? A resposta está no vídeo a seguir. Veja e aproveite para se inscrever no nosso canal, basta clicar aqui. Assim, você recebe alertas sempre que publicarmos algo relevante para o seu bolso por lá. Clique aqui e se inscreva no canal.