O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Samba, glitter, folia e… Mudança no calendário. O Seu Dinheiro foi atrás de todas as informações que você precisa para organizar a agenda e curtir os bloquinhos sem preocupação
Adorado por uns, odiado por outros, o Carnaval de 2023 chegou chegando e deve movimentar o Brasil inteiro — inclusive sambar no calendário por aqui. O início da folia está marcado para esta sexta-feira (18) e vem acompanhado pela dúvida: o que vai abrir e fechar nos próximos dias?
Apesar de ser considerado ponto facultativo no país, os funcionamentos da B3, banco, transporte metropolitano e Correios serão alterados para se adequar à festança.
O Seu Dinheiro foi atrás de todas as informações que você precisa para organizar a agenda e curtir os bloquinhos sem preocupação.
A bolsa de valores brasileira vai entrar em ritmo de festa a partir da próxima segunda-feira.
Nos dias 20 e 21 de fevereiro, não haverá negociações na B3. Isso inclui os mercados de renda variável, renda fixa privada, ETFs de renda fixa e de derivativos listados, além do segmento de empréstimo de ativos.
A bolsa também não fará o registro de operações de títulos do agronegócio ou a negociação de investimentos no Tesouro Direto nos primeiros dias da semana.
Leia Também
Vale destacar que, na Câmara de Câmbio da B3, não haverá contratação, compensação, movimentação de garantias ou liquidação. Além disso, não serão realizados registros e negociações no mercado de câmbio pronto.
O funcionamento volta a engrenar na quarta-feira (22), com horário especial de negociação. Nos mercados listados da B3 — como renda variável e renda fixa —, as negociações começam às 13h.
A Câmara B3 manterá o horário normal de funcionamento, enquanto a negociação no Tesouro Direto iniciará às 14h e terá fim às 18h.
Assim como a B3, os bancos também não abrirão durante a folia do Carnaval, segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos).
As agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público na segunda e terça-feira (20 e 21 de fevereiro). As áreas de autoatendimento continuarão disponíveis para os clientes, assim como os canais digitais dos bancos, caixas eletrônicos e bancos por telefone.
Os carnês e contas de consumo, como de água e luz, vencidos durante o feriado poderão ser pagos no próximo dia útil (22) sem acréscimo.
Já na Quarta-Feira de Cinzas, o atendimento ao público começa às 12h, com horário normal para fechamento das agências.
Em locais que normalmente param de funcionar às 15h, o expediente deverá começar mais cedo para garantir o mínimo de 3 horas de atendimento.
Para quem tem entrega a receber ou a enviar, os Correios devem funcionar normalmente nesta sexta-feira (17) em todas as unidades de atendimento e nas entregas de encomendas em todo o país.
No sábado (18), o serviço de entregas também funcionará como usual, mas o expediente apenas em agências acontece apenas nos escritórios que já atendem aos sábados.
Na segunda e terça-feira de Carnaval (20 e 21), os Correios não funcionam, com atendimento e entregas voltando ao normal apenas a partir das 12h da quarta-feira (22).
As festividades de Carnaval ainda vão impactar o funcionamento do transporte público metropolitano em São Paulo, de acordo com informações da Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM).
Isso significa que a circulação das empresas ligadas à STM vai continuar durante a folia, mas deve seguir um esquema especial, já que a demanda costuma ser menor durante feriados.
A STM afirma que, caso seja necessário, as companhias de transporte poderão incluir ônibus e trens para atender ao público.
Já nos locais próximos a desfiles e bloquinhos, a empresa reforçará as operações devido à demanda maior que a usual.
No caso da CPTM, os trens em São Paulo contarão com uma frota e intervalos parecidos com os de um sábado entre os dias 18 e 21 de fevereiro. Na quarta-feira, a operação deve voltar ao normal.
Durante os quatro dias de Carnaval (18 a 21 deste mês), o metrô seguirá horário de funcionamento em ritmo de final de semana, porém com uma adição na frota de trens nas linhas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata.
A exceção é a estação República, da Linha 3-Vermelha, os acessos 7 de Abril, Barão de Itapetininga e Praça da República estarão fechados no feriado. Nesse caso, os passageiros poderão utilizar o acesso Arouche para embarque e o acesso Caetano de Campos para desembarque.
A linha 4-Amarela terá aumento no quadro de funcionários entre os dias 18 e 21 de fevereiro.
Segundo a STM, no sábado e domingo (18 e 19), a movimentação deve impactar as estações República, Oscar Freire, Fradique Coutinho, Butantã e Vila Sônia.
Enquanto isso, na segunda e terça-feira (20 e 21), a maior movimentação deve afetar as estações República, Fradique Coutinho, Butantã, Morumbi e Vila Sônia.
A operação especial ainda deve ser retomada nos dias 26 e 27 por conta de bloquinhos nas proximidades das estações República, Paulista, Oscar Freire, Fradique Coutinho, Faria Lima, Pinheiros, Butantã e São Paulo-Morumbi.
As linhas 8-Diamante, 9-Esmeralda e 5-Lilás seguirão com a programação habitual.
As linhas intermunicipais administradas pela EMTU em São Paulo vão operar com a programação em esquema de sábado na segunda-feira (20).
Já na terça-feira (21), a operação deve ser semelhante à de domingo.
A quarta-feira reserva uma programação diferenciada: pela manhã, a programação seguirá o esquema de domingo. A frota deve ser aumentada a partir das 12h.
Todas as joias furtadas eram de ouro com diamantes; joalheria não possui seguro das peças
Os ganhadores do concurso 3615 da Lotofácil efetuaram suas apostas por meio dos canais eletrônicos da Caixa Econômica Federal.
Até o momento, apenas 15 dos 50 estados dos Estados Unidos podem receber o módulo que ficou conhecido como a “casa da Tesla”
Menino da Malásia comprou domínio com as iniciais de seu nome em 1993; anos depois ganhou milhões com o investimento
Segundo o FGC, cerca de 160 mil credores poderão ser ressarcidos após a liquidação do Banco Pleno; veja os próximos passos
Como a Mega-Sena só corre amanhã, a +Milionária é a loteria da Caixa com o maior prêmio em jogo na noite desta quarta-feira (28), mas outras modalidades também prometem prêmios milionários hoje. Confira os valores.
Sem acordo entre EUA e Irã, Brent pode seguir firme; com diplomacia, banco projeta queda e reação da Opep+
Pode ser que você conheça alguém que é milionário e nem percebeu por causa dos hábitos dessas pessoas
Com declaração pré-preenchida ou sem, o indicado é reunir todos os documentos e revisar as informações antes de submetê-las ao Fisco
Linha subsidiada pelo Tesouro busca dar fôlego ao agronegócio e reduzir risco de retração na produção
Não tem o menor problema conversar com uma planta. Isso só é um problema se você ouvir uma resposta, diria um psiquiatra. Mas não se você estiver no Jardim Botânico da Universidade de Cambridge, na Inglaterra. Pode até parecer mentira, mas visitantes do jardim podem conversar com o total de 20 plantas e, o mais […]
A tormenta do Banco do Brasil, a fatura da crise do Banco Master e o Pé-de-Meia foram destaque no Seu Dinheiro; veja as matérias mais lidas dos últimos dias
A Receita Federal mantém uma fiscalização forte sobre as operações de crédito, que obriga as instituições financeiras a reportarem movimentações que ultrapassem R$ 2 mil mensais
Enquanto a Quina e a Mega-Sena acumularam, a Lotofácil fez três vencedores ontem. Confira os números sorteados nas principais loterias da Caixa Econômica Federal
Segundo Alexandre de Moraes, o Supremo decidiu, em 2019, que guardas municipais não têm direito à aposentadoria especial por atividade de risco, e vigilantes não poderiam ter mais benefícios
Exército se prepara para a possibilidade de operações prolongadas caso o presidente Donald Trump ordene um ataque contra o Irã
Banco Central informa que 5.290 chaves Pix do Agibank tiveram dados cadastrais expostos após falha pontual no sistema da instituição
O mundo rico deveria temer as consequências de juros altos para a economia, de olho nos problemas que essas taxas geram no Brasil
Uma alteração momentânea no ano passado fez a cidade se tornar a primeira capital cerimonial do país no século XXI
O Instituto Federal do Ceará (IFCE) divulgou dois editais de concurso público voltados a professores e técnicos administrativos