🔴 5 MOEDAS PARA MULTIPLICAR SEU INVESTIMENTO EM ATÉ 400X – VEJA COMO ACESSAR LISTA

Camille Lima
Camille Lima
Repórter no Seu Dinheiro. Estudante de Jornalismo na Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Já passou pela redação do TradeMap.
ATENÇÃO, INVESTIDOR

Bolsa brasileira não vai abrir durante o feriado de 7 de setembro; veja o funcionamento dos bancos e do transporte público

Assim como a bolsa brasileira, os bancos também não funcionarão durante o feriado do Dia da Independência do Brasil, segundo a Febraban

Camille Lima
Camille Lima
6 de setembro de 2023
7:25 - atualizado às 15:41
Quadro "Independência ou Morte", de Pedro Américo, retratando o suposto momento em que Pedro I exclamou a independência do Brasil, feriado, 7 de setembro, bolsa brasileira
Quadro "Independência ou Morte", de Pedro Américo - Imagem: Divulgação

Depois de um agosto que não parecia ter fim, um novo feriado prolongado chegou para dar um respiro. Mas, atenção antes de “sextar”, investidor: o calendário da B3 não irá emendar. A bolsa de valores brasileira não funcionará na próxima quinta-feira (07) durante o feriado de Dia da Independência do Brasil, mas retomará as operações no dia seguinte.

Desse modo, não haverá negociações nos mercados de renda variável, renda fixa privada, ETFs de renda fixa e de derivativos listados ou no segmento de empréstimo de ativos.

A bolsa também não fará o registro de operações de títulos do agronegócio ou a negociação de investimentos no Tesouro Direto durante o feriado de quinta-feira.

Já na Câmara de Câmbio da B3, não haverá contratação, compensação, movimentação de garantias ou liquidação. 

Vale destacar que, por se tratar de um feriado nacional, as bolsas ao redor do mundo continuarão abertas como de costume, incluindo o mercado norte-americano, onde haverá negócios tanto na bolsa de Nova York (NYSE) como na Nasdaq.

É importante lembrar que, na sexta-feira (08), a B3 retomará o funcionamento usual de negociações em todos os mercados.

Bancos vão abrir no feriado?

Assim como a bolsa brasileira, os bancos também não funcionarão durante o feriado de 7 de setembro, segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

As agências ficarão fechadas para atendimento presencial ao público na quinta-feira.

Durante o Dia da Independência, as áreas de autoatendimento dos bancos continuarão disponíveis aos clientes, assim como os canais digitais das instituições, como site e aplicativo, para a realização de transferências e pagamento de contas.

O funcionamento voltará ao normal na sexta-feira (8). 

Vale destacar que as contas de consumo, como água e energia, com vencimento na quinta-feira (7) poderão ser pagas no dia seguinte sem acréscimo.

Transporte público durante o feriado de 7 de setembro

Além dos bancos e da bolsa, o transporte público de São Paulo também terá funcionamento diferenciado durante o feriado.

No caso da CPTM, os trens funcionarão com intervalos semelhantes aos de domingo na quinta-feira (7), de acordo com a STM (Secretaria dos Transportes Metropolitanos).

Vale lembrar que os dias 7, 9 e 10 de setembro reservam o festival de música The Town, no Autódromo de Interlagos. 

Para facilitar o retorno das pessoas que forem ao evento, a CPTM vai manter trens em operação e todas as 57 estações abertas para desembarque durante a madrugada da sexta-feira (8). 

Já o intervalo entre os trens será ajustado conforme a demanda de passageiros.

Por sua vez, o Metrô vai funcionar com a frota utilizada nos finais de semana durante o feriado. 

A operação será feita até à meia-noite para embarque e desembarque. Depois desse horário, os trens não permitirão o embarque de novos passageiros, mas funcionarão até que todos os passageiros desembarquem.

As estações da CPTM e do Metrô retomam a operação na sexta-feira (8), a partir das 4h e das 4h40, respectivamente. As estações serão reabertas para entradas, com intervalos de trens normal para dias úteis.

Enquanto isso, as linhas de ônibus intermunicipais gerenciadas pela EMTU nas regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Litoral Norte seguirão a mesma programação de viagens praticadas aos domingos.

Compartilhe

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar