Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos

Cuidado para não cair do patinete: Super Quarta à vista, título do Tesouro para estudantes, a má ideia do peso real e outras notícias do dia

Os investidores estão à espera da divulgação das decisões de juros pelo Federal Reserve norte-americano e pelo BC brasileiro

Imagem conceitual retrata incertezas nos mercados
Imagem: Shutterstock

Patinetes elétricos já não são vistos com a frequência de antes pela Faria Lima, é verdade. Mas a atemporalidade nonsense de Jorge Ben Jor cairia bem a seus condutores nesta terça-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois de sugerir prudência e dinheiro no bolso, o lendário cantor e compositor poderia muito bem avisar: cuidado para não cair do patinete.

Afinal, cautela é a palavra de ordem nos mercados hoje, mesmo com o sonho da queda do dólar cantado em Engenho de Dentro prestes a se realizar em janeiro.

Da Ásia à Europa, passando pelos índices futuros de Nova York, os investidores mantêm o apetite por risco na prateleira.

Mesmo diante da previsão de sol e céu aberto em quase todo o território nacional, eles parecem escutar Jorge Ben nos fones de ouvido: cuidado para não esquecer o guarda-chuva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estão à espera do desfecho da Super Semana dos bancos centrais, que só vai começar a se resolver amanhã, quando o Federal Reserve norte-americano e o BC brasileiro divulgarão suas decisões de juro.

Leia Também

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Qual é o gênero do novo ciclo eleitoral?

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

O que os acionistas de uma empresa de saneamento não viram, Ibovespa começa julho sob a sombra, e o que mais você precisa ficar de olho

Para dançar agora, e não só no próximo baile em Realengo, o Seu Dinheiro precisou chamar o síndico Matheus Spiess, que coloca ordem nessa bagunça bem melhor que o Tim Maia.

Só ele é capaz de explicar o que esperar da primeira Super Quarta dos bancos centrais de 2023. Vale a pena conferir!

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

O que você precisa saber hoje

ESQUENTA DOS MERCADOS
Sombra da Super Quarta pressiona e bolsas internacionais caem; Ibovespa acompanha primeiro dia de Copom. O que mantém os mercados no vermelho no pregão de hoje é a expectativa com os juros dos Estados Unidos, com divulgação marcada para amanhã. Por aqui, os olhos se voltam para o governo Lula e a decisão do Copom.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SEM DEMISSÕES À VISTA
Futuro incerto da Americanas não impactou (ainda) os funcionários da varejista — mas sindicatos seguem atentos. A companhia afirmou que, neste momento, está focada na manutenção das operações e não prevê demissões.

NOVIDADE NA RENDA FIXA
Tesouro quer lançar título para estudantes ainda neste ano. Entenda a ideia por trás do produto. A intenção é que o novo título funcione de maneira semelhante ao Tesouro RendA+, título voltado para a aposentadoria lançado na última segunda-feira.

ANOTE NO CALENDÁRIO
Simples Nacional: Prazo para adesão e regularização acaba hoje. Caso o prazo seja perdido, o novo pedido poderá ser feito somente em janeiro do ano que vem.

SE FALOU, TÁ FALADO
“Ideia terrível”: Por que o Nobel de Economia Paul Krugman detonou a criação do peso real, moeda comum entre Brasil e Argentina? “Não sei quem teve essa ideia, mas certamente não foi alguém que soubesse alguma coisa sobre economia monetária internacional”, escreveu o economista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

DIÁRIO DOS 100 DIAS
Dia 30: “Vocês fizeram falta, caro Lula” — a conversa com Olaf Scholz, o ministro alemão, que teve até recado duro para a China. Mercosul, OCDE e guerra na Ucrânia estiveram na pauta do encontro, mas teve um assunto que arrancou aplausos da plateia formada pela delegação da Alemanha: o meio ambiente.

Uma boa terça-feira para você!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Elenco de Barrados no Baile e novo sistema de entrada e saída da União Europeia 27 de junho de 2026 - 9:02
Imagem mostra uma zebra dentro do espaço da B3, a bolsa de valores brasileira. Há gráficos de ações e símbolos da B3 ao fundo 26 de junho de 2026 - 8:27
Imagem mostra uma bola de futebol entrando na rede de um gol, com gráficos de ações e mercado financeiro na frente 26 de junho de 2026 - 6:04
25 de junho de 2026 - 8:49
Imagem de moedas e uma calculadora com setas representando alta 24 de junho de 2026 - 20:00

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: tudo em renda fixa e nada em variável?

24 de junho de 2026 - 20:00
bolsa de valores bolsa brasileira B3 (1) 24 de junho de 2026 - 9:13
ID da foto:2232370416 Eleição na Colômbia. Mão do homem que põe seu voto na urna e na bandeira da Colômbia no fundo 23 de junho de 2026 - 7:14

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

A virada da Colômbia e a nova aposta dos mercados na América do Sul

23 de junho de 2026 - 7:14
estágio-trainee-vagas-trabalho-escritório 22 de junho de 2026 - 8:20
Hotel Delano, emblema das megafestas de South Miami, reabre com foco em wellness e gastronomia 20 de junho de 2026 - 8:58
Imagem mostra um casal sentado no sofá de casa com contas a pagar. Eles parecem preocupados com dívidas ou inadimplência. 18 de junho de 2026 - 8:58
nuvens escuras representando dúvida sobre a política monetária e a palavra selic escrita em branco ao centro 17 de junho de 2026 - 14:34

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Depois de uma Super Quarta vem uma Super Quinta

17 de junho de 2026 - 14:34
Bandeiras do Brasil e EUA unidas 16 de junho de 2026 - 7:28
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar