🔴 TCHAUZINHO, NUBANK: Itaú BBA revela o nome da ação que pode colocar o roxinho para comer poeira; CLIQUE AQUI  e descubra a resposta no nosso Telegram

2022-09-05T14:15:18-03:00
Ana Carolina Neira
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero com especialização em Macroeconomia e Finanças (FGV) e pós-graduação em Mercado Financeiro e de Capitais (PUC-Minas). Com passagens pelo portal R7, revista IstoÉ e os jornais DCI, Agora SP (Grupo Folha), Estadão e Valor Econômico, também trabalhou na comunicação estratégica de gestoras do mercado financeiro.
Otimismo renovado

Weg (WEGE3) na carteira: Itaú BBA traz cinco razões para comprar ações da companhia

Na avaliação dos analistas do banco, Weg (WEGE3) tem preço atraente para investidores e boas perspectivas futuras

8 de agosto de 2022
13:33 - atualizado às 14:15
Torre da WEG
A empresa focada em tecnologia da indústria é uma das queridinhas da bolsa - Imagem: Divulgação

Uma das queridinhas da bolsa brasileira entrou de vez no radar do Itaú BBA: em relatório divulgado nesta segunda-feira (8), o banco recomenda a compra das ações da Weg (WEGE3) — a classificação dos papéis está em "outperform" e o preço-alvo, em R$ 36; o potencial de valorização é de 24,86% em relação ao fechamento de sexta (5).

Os analistas do banco revelam cinco razões pelas quais os investidores deveriam ter WEGE3 na carteira:

1 - WEGE3 com valuation relativamente mais barato

Após uma queda de 15,52% nos últimos 12 meses, o Itaú BBA acredita que os papéis da Weg (WEGE3) estão com um valuation mais atraente neste momento. Nos cálculos dos analistas, eles são negociados num múltiplo preço/lucro de 23 vezes em 2023, muito abaixo do nível de 74 vezes observado no fim de 2020 e da média histórica dos últimos três anos, que é de 44 vezes.

A equipe ainda observa que o atual preço da Weg também é interessante quando a empresa é comparada a outros pares globais da indústria e demais ações locais de qualidade semelhante.

2 - Weg com baixo risco de queda na bolsa

Na avaliação do Itaú BBA, os papéis também têm poucas chances de queda nos próximos meses, diante das projeções feitas para os balanços que ainda estão por vir.

Para os analistas, o consenso do mercado ainda é bastante conservador para a Weg (WEGE3), principalmente em relação ao lucro líquido e ao faturamento de 2023.

"Além disso, vemos os ganhos da Weg como mais resilientes do que a maioria dos nomes locais, dada a sua exposição a tendências estruturais globais e de longo prazo (por exemplo, eletrificação e energia renovável)", diz o relatório.

3 - Perfil mais defensivo durante tempos voláteis

O Itaú BBA observa que a Weg (WEGE3) historicamente superou os ganhos do Ibovespa em períodos desafiadores para o mercado de ações. Isso aconteceu graças aos sólido histórico operacional da companhia.

O documento destaca a capacidade da empresa de oferecer diversificação, uma vez que ela atua em diversas frentes, com produtos variados e em 135 países.

4 - Execução estratégica de alta qualidade

Outro ponto citado pelos analistas é que dados históricos dos papéis da Weg (WEGE3) revelam que a empresa supera consistentemente as estimativas feitas pelo mercado a respeito de seus resultados financeiros. Isso causou, também, revisões para os lucros da empresa nos últimos anos.

O Itaú BBA avalia que isso acontece graças às margens sólidas, posição de liderança em vários mercados, receita líquida estável e uma gestão experiente.

5 - Weg (WEGE3) e as boas práticas ESG

Por fim, a Weg (WEGE3) é apontada como uma dos melhores nomes no Brasil para quem busca investir em companhias que sigam princípios ESG. Para os analistas do banco, a empresa está exposta a temas atraentes e em alta, como energias renováveis e veículos elétricos.

Assim, apesar da queda das ações ao longo dos últimos 12 meses e dos saques frequentes feitos pelos fundos de investimentos, o Itaú BBA acredita que esses veículos devem voltar a comprar ações da fabricante de motores em breve mediante melhora do mercado, aumentando o fluxo para o ativo.

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

Eleições 2022

Pesquisa Ipespe/Abrapel mostra Lula oscilando para cima e Bolsonaro estável

24 de setembro de 2022 - 11:41

Pesquisa mostrou que votos brancos e nulos também subiram, assim como o número de eleitores que não souberam ou preferiram não responder

Tax the rich!

Imposto sobre heranças vai aumentar? Saiba quais candidatos à presidência são a favor de tributá-las ou de taxar grandes fortunas

24 de setembro de 2022 - 10:00

A discussão sobre o aumento de impostos sobre os ricos ou os “super-ricos” é tendência mundial, e no Brasil não é diferente. Mas nem todos os candidatos à presidência têm propostas nesse sentido

Banho mais caro

Tarifa de energia elétrica deve subir mais do que toda a inflação projetada pelo Banco Central em 2023, dizem especialistas

24 de setembro de 2022 - 9:47

Reajuste das tarifas chegaria a 5% em 2023, enquanto a projeção do Banco Central para a inflação é de 4,6%

Irregularidades

TSE vê indício de fraude em R$ 605 milhões em gastos das campanhas eleitorais

24 de setembro de 2022 - 9:22

Na lista de casos suspeitos estão gastos que teriam sido feitos por parentes e empresas de fachada, além de doações feitas por pessoas mortas

ESPECIAL SD 4 ANOS

Bolsa vai andar bem depois das eleições e sem o risco de ruptura política, diz Felipe Miranda, da Empiricus

24 de setembro de 2022 - 7:19

Fundador e estrategista-chefe da Empiricus vê Bolsonaro mais liberal caso seja reeleito ou um governo “Lula 1.3”, mais próximo do primeiro mandato do que do segundo

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies