Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
ELEIÇÕES 2022

As urnas confirmaram! Lula e Bolsonaro disputarão a Presidência em segundo turno

Quando a apuração atingiu 97% das urnas, Lula tinha 47,85% dos votos e não conseguiria mais atingir o número mágico de 50% mais um voto para vencer a eleição em primeiro turno

Montagem de Lula e Bolsonaro com prédios da Avenida Faria Lima ao fundo
Montagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ex-presidente Jair Bolsonaro - Imagem: Montagem: Beatriz Azevedo

As urnas confirmaram o cenário principal apontado pela maior parte das pesquisas de intenção de voto para a Presidência da República. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) bateu na trave da vitória em primeiro turno, mas terá pela frente um tira-teima com Jair Bolsonaro (PL). Os dois disputarão o segundo turno das eleições presidenciais de 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando a apuração atingiu 97% das urnas, Lula tinha 47,85% dos votos e não conseguiria mais atingir o número mágico de 50% mais um voto para vencer a eleição em primeiro turno.

O que ficou um pouco fora da curva foi o desempenho de Bolsonaro. O candidato à reeleição teve um desempenho mais robusto do que apontavam as pesquisas. Ele caminha para fechar o primeiro turno com 43,7% dos votos válidos.

Outra tendência captada pelas pesquisas e confirmada nas urnas foi a desidratação de Ciro Gomes (PDT). Ele conseguiu até agora pouco mais de 3% dos votos e aparece em quarto lugar, atrás de Simone Tebet (MDB), que tem 4,2%.

Nenhum dos demais candidatos passou de 0,5% dos votos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja aqui como ficaram os números totais do primeiro turno.

Leia Também

ELEIÇÕES 2026

Gestores de R$ 180 bilhões dizem: mercado subestima chance de derrota de Lula

ELEIÇÕES 2026

Lula contra Flávio Bolsonaro no 2° turno: petista aparece na frente com 48%, diz Datafolha

A votação deste domingo foi marcada por extensas filas em diversas seções nas maiores cidades do país.

O índice de abstenção entre os eleitores foi de pouco mais de 20%.

O segundo turno da corrida presidencial ocorrerá em 30 de outubro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • ESPECIAL ELEIÇÕES | Dividendos em risco: Lula, Bolsonaro, Ciro e Simone Tebet querem taxar seus proventos e podem atacar sua estratégia de renda extra em 2023; veja o que esperar e como se protegernum material gratuito que liberamos para você. Basta clicar aqui.

Aqui você acompanha nossa cobertura completa das eleições.

URGENTE! BOLSONARO E LULA DISPUTARÃO O SEGUNDO TURNO!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
3 de julho de 2026 - 16:00
Senado durante sessão plenária semipresencial para votar o projeto de lei (PL 1.847/2024) que estabelece a reoneração gradual da folha de pagamento de 17 setores da economia. (Relator senador Jaques Wagner) 24 de junho de 2026 - 21:50
Candidatos às eleições presidenciais de 2026, Luiz Inácio Lula da Silva e Flávio Bolsonaro 15 de junho de 2026 - 9:41
Movimento VAT - Vida Além do Trabalho, que propõe o fim da escala 6x1 26 de maio de 2026 - 12:04
Fernando Haddad no podcast Market Makers 20 de maio de 2026 - 19:41
CNH bom motorista 18 de maio de 2026 - 15:36
Flávio Bolsonaro durante entrevista 15 de maio de 2026 - 18:05
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar