🔴 ESTA FERRAMENTA PODE MULTIPLICAR SEU INVESTIMENTO EM ATÉ 285% – SAIBA MAIS

Beatriz Azevedo
Beatriz Azevedo
Cursa jornalismo na Universidade de São Paulo. Já passou pelo Jornal da USP e agência de marketing.
DE OLHO NAS REDES

O home office está por um fio? Enquanto Elon Musk declara ‘guerra’ contra o modelo, outros chefes podem estar querendo que você volte de vez ao escritório; descubra por quê

“O home office não é mais aceitável”, disse Elon Musk em um e-mail enviado aos seus funcionários recentemente. O modelo de trabalho remoto pode estar em jogo enquanto as lideranças desejarem mais contato com os funcionários; entenda

Beatriz Azevedo
Beatriz Azevedo
21 de setembro de 2022
15:53 - atualizado às 15:54
Elon Musk de home office

“Venha trabalhar ou saia da empresa”, disse Elon Musk em um e-mail enviado aos funcionários da Tesla recentemente. De acordo com a Reuters, o comunicado veio com o assunto “o trabalho remoto não é mais aceitável”.

“Qualquer pessoa que deseje fazer trabalho remoto deve estar no escritório por um mínimo (e reforço, no mínimo) de 40 horas por semana ou sair da Tesla”. O CEO da Tesla não se manifestou diretamente sobre o e-mail, mas respondeu ironicamente a um tuíte de um seguidor que teve acesso ao comunicado e pediu que ele comentasse.

O bilionário foi claro: “eles podem fingir que trabalham em outro lugar”. O home office faz parte do legado da pandemia e o tema divide opiniões.

De um lado, alguns chefes e gestores seguem os passos de Musk e deixam claro a preferência por um regime 100% presencial, de outro, os funcionários parecem não parecem animados com a ideia de abrir mão da flexibilidade conquistada durante a pandemia.

Afinal, quem está certo? Para o colunista de carreiras do Seu Dinheiro, Thiago Veras, não há certo ou errado. Mas uma coisa é certa: se as lideranças não mudaram, as crenças sobre os benefícios do trabalho 100% presencial devem continuar.

Ou seja, é bem provável que seu chefe queira que você volte ao escritório imediatamente. Em uma publicação feita na página do Instagram do Seu Dinheiro, Veras responde por que o home office pode estar por um fio e dá dicas do que você pode fazer caso seja um dos ‘amantes’ do modelo.

Veja abaixo e aproveite para nos seguir por lá (basta clicar aqui). Assim, você recebe diariamente conteúdos que podem ser decisivos na hora de buscar um emprego, além de alertas com insights de investimentos que podem encher seus bolsos no longo prazo, análises de mercado cruciais para o seu patrimônio e a opinião dos principais gestores e analistas do país consultados pelos nossos repórteres especiais. Confira a publicação e nos siga:

Veja também - "Quero trabalhar no modelo home office, mas meu chefe não permite. O que fazer"

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar