Nasceu o primeiro filho do casamento entre NotreDame Intermédica (GNDI3) e Hapvida (HAPV3). E, para a alegria dos investidores, o fruto dessa união são dividendos extraordinários de R$ 1 bilhão anunciados nesta quinta-feira (20) pela Intermédica.
O pagamento da bolada, que equivale a R$ 1,613026961 por ação da empresa, deverá ocorrer até o dia 29 de março deste ano. Quem quiser colocar as mãos no dinheiro (ou melhor, o dinheiro na conta) precisa possuir os papéis da Intermédica em 11 de fevereiro.
O pagamento está condicionado à consumação da fusão entre as duas gigantes do setor de saúde brasileiro. Além disso, os dividendos serão descontado do valor a ser pago pelo resgate das ações preferenciais da Hapvida entregues aos acionistas da Intermédica no âmbito da união dos negócios.
Sinal verde
Vale relembrar que a Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou no mês passado a combinação de negócios que deu origem aos dividendos. A fusão - que ocorrerá por meio da incorporação das ações da Intermédica pela Hapvida - criará uma gigante mundial e foi aceita sem restrições pelo órgão
Com isso, a Hapvida passará a deter a totalidade das ações da Intermédica, que se tornará sua subsidiária integral. Além da NotreDame Intermédica Saúde, o grupo NotreDame inclui ainda a Mediplan Assistencial, Climepe Total, Lifeday Planos de Saúde, São Lucas Saúde e Clinipam Clínica Paranaense de Assistência Médica.
Segundo as últimas informações divulgadas pela Hapvida, a fusão deverá ser concluída no início de fevereiro. O cronograma do processo ainda não foi divulgado, mas a operadora de saúde prometeu manter os acionistas informados sobre as datas.