🔴 IPCA-15 DE ABRIL DESACELERA – VEM AÍ SELIC A 10,50% OU 10,25? SAIBA ONDE INVESTIR

Liliane de Lima
É repórter do Seu Dinheiro. Jornalista formada pela PUC-SP, já passou pelo portal DCI e setor de análise política da XP Investimentos.
ENTROU NA ESTATÍSTICA

A onda pegou mais um: A 99, plataforma de mobilidade urbana, demite 75 funcionários; entenda

Os desligamentos aconteceram na última quarta-feira (14) e afetaram as áreas experiência do cliente, design e recursos humanos

Liliane de Lima
20 de setembro de 2022
14:42 - atualizado às 14:59
99
Imagem: Shutterstock

A plataforma de mobilidade urbana e principal concorrente da Uber, a 99 entrou na onda de demissões em massa e desligou, ao menos, 75 colaboradores na semana passada.

Segundo depoimentos de ex-funcionários da 99, e uma lista voluntária divulgada nas redes sociais, o corte aconteceu na última quarta-feira (14) e afetou, principalmente, as áreas de experiência do cliente (customer Experience/CX), design e recursos humanos.

As baixas representam cerca de 2% do quadro de funcionários da empresa — que tem aproximadamente 3.700 colaboradores, segundo a página da plataforma no LinkedIn.

Vale lembrar que a companhia foi a primeira startup brasileira a se tornar unicórnio — avaliada em US$ 1 bilhão — no país, em 2018, quando a companhia chinesa Didi concluiu a aquisição da 99.

No ano anterior, a plataforma realizou a última rodada de investimentos — até o presente momento — na empresa aconteceu em maio, com um aporte Série C de US$ 100 milhões.

O que diz a 99?

O Seu Dinheiro procurou a empresa, que se pronunciou em nota. A 99 confirmou as demissões e afirmou que a "reorganização impactou exclusivamente o departamento de Customer Experience".

Confira a nota na íntegra:

"Para atender às necessidades dos nossos usuários e do nosso negócio, que evoluem rapidamente, tivemos que tomar algumas decisões difíceis sobre o modelo operacional e a estrutura do nosso departamento de relacionamento com o cliente, com foco em maior escala e maior flexibilidade.

Isso envolveu uma readequação do nosso time interno,  ao passo em que ampliamos nosso escopo com os atuais parceiros. Com isso, um grupo de funcionários impactados passou por processo de realocação para outros departamentos, enquanto outro infelizmente teve que deixar a companhia.

Nossa prioridade tem sido trabalhar ao máximo para cuidar das pessoas impactadas por esse processo, o que inclui a oferta de um pacote de desligamento alinhado com as melhores práticas de mercado, incluindo consultoria de outplacement.

Além disso, também mobilizamos três empresas parceiras para uma iniciativa de listagem de diversas vagas, em diferentes níveis, abrindo portas para que esses talentos encontrem mais rápido suas próximas oportunidades."

Compartilhe

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar