A entrada de Elon Musk no quadro de acionistas e diretores do Twitter promete chacoalhar a rede social – o homem mais rico do mundo está disposto a implementar melhorias na plataforma.
De acordo com informações da Business Insider, o CEO da Tesla planeja levar adiante a inclusão de dogecoin como opção de pagamento de serviços e mudanças nos preços e autenticação da versão premium da plataforma, disponível apenas em alguns países.
O bilionário utilizou o próprio Twitter para falar sobre os seus planos. Para Musk, o serviço Twitter Blue deveria ser mais barato do que os US$ 2,99 mensais cobrados atualmente e incluir uma verificação instantânea do perfil, funcionalidade só disponível para celebridades, influencers, empresas e outros perfis de interesse público.
O executivo também é a favor do fim das propagandas, já que a prática pode minar o poder da companhia de ditar sua própria política e regras.
Atualmente, o Twitter Blue só está disponível nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, mas o novo diretor já pensa em expandir os negócios, mas as assinaturas devem ser pensadas de acordo com a realidade local, com a cobrança na moeda nacional e não em dólares.
Elon Musk detém uma fatia de 9,2% no Twitter, após compras feitas entre Janeiro e Abril de 2022. O bilionário desembolsou US$ 2,6 bilhões e se tornou o maior investidor individual da empresa.