🔴 EVENTO GRATUITO: COMPRAR OU VENDER VALE3? INSCREVA-SE

Ricardo Gozzi
SEU DINHEIRO NA COPA

Argentina e França decidem a Copa do Mundo; quem ganharia o jogo se apenas o valor de mercado entrasse em campo?

Argentina e França buscam o tricampeonato mundial de futebol valendo juntas o mesmo que a Usiminas na B3

Ricardo Gozzi
18 de dezembro de 2022
6:58 - atualizado às 12:34
Messi e Mbappe
Messi e Mbappé lideram suas seleções na final da Copa do Mundo do Catar. - Imagem: Wikimedia Commons/Reprodução/Twitter

Argentina e França decidem a Copa do Mundo do Catar a partir do meio-dia deste domingo. Quem vencer será tricampeão mundial de futebol.

Campeã em 1978 e 1986 e vice em 1930, 1990 e 2014, a Argentina está em sua sexta final de Copa do Mundo.

Vencedora em 1998 e 2018 e vice em 2006, a França decide o título mundial pela quarta vez na história.

A final da Copa do Mundo do Catar começa às 12h, com transmissão pela Rede Globo na TV aberta, pelos canais SporTV nos sistemas a cabo, pelo serviço de streaming Globoplay e pelo canal CazéTV no YouTube.

Valor de mercado ganha jogo?

Assim como antes do início da Copa, fizemos a conta para saber qual das duas seleções finalistas seria a campeã do mundo se apenas o valor de mercado entrasse em campo.

E não é preciso ser nenhum gênio para desconfiar que as cifras astronômicas envolvidas não se traduzem necessariamente em superioridade esportiva.

Inglaterra e Brasil, que foram para o Catar nas condições de primeira e segunda seleções mais caras do torneio, caíram nas quartas-de-final.

Semifinalistas, Croácia e Marrocos entraram na Copa do Mundo respectivamente nos 11º e 17º lugares em valor de mercado, segundo o site especializado TransferMarkt.com.

Quanto valem Argentina e França?

Somado o valor de mercado das duas seleções finalistas da Copa do Mundo de 2022, Argentina e França valem 1,675 bilhão de euros.

No câmbio atual, o gramado do Estádio Lusail abrigará uma fortuna de R$ 9,4 bilhões. É praticamente o mesmo valor de mercado da siderúrgica Usiminas na B3.

Se apenas o valor de mercado das finalistas entrasse em campo hoje, o tricampeonato ficaria com a França de 1,03 bilhão de euros.

A seleção argentina é estimada em 645,2 milhões de euros.

Mas existe favoritismo afinal?

O selecionado francês vale cerca de 60% a mais que o argentino. Mas ninguém que acompanhe minimamente o futebol teria a ousadia de afirmar que a França é a ampla favorita.

Nos principais sites de apostas esportivas, as chances são de praticamente meio a meio, com a França pagando mais em alguns e a Argentina em outros.

O fato é que, prevaleça a genialidade de Messi ou a juventude de Mbappé, a Copa da Fifa estará em boas mãos.

Compartilhe

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar