Você não está só: Pane no WhatsApp, queda da Petrobras, fim das altas nos juros na Argentina e outras notícias que mexem com o seu bolso
O aplicativo de mensagens passou por uma pane global na manhã desta terça-feira e ficou fora do ar em diferentes partes do mundo, do Brasil à Índia. Por aqui, o serviço começou a se estabilizar por volta das 7h

Se você acordou cedo e não viu nenhuma mensagem nova no WhatsApp na manhã desta terça-feira, tenha calma. Ninguém te abandonou.
O aplicativo de mensagens de propriedade da Meta, dona também do Facebook, passa por uma pane global na manhã desta terça-feira.
Os problemas começaram pouco depois das 4h da manhã (hora de Brasília). O aplicativo ficou fora do ar em diferentes partes do mundo, do Brasil à Índia, passando por Reino Unido e Turquia.
No nosso mercado financeiro, as ações da Petrobras, um dos pesos-pesados da B3, registraram forte queda na sessão de ontem. Mais de R$ 50 bilhões em valor de mercado ficaram pelo caminho apenas no último pregão.
E, no que depender do relatório de produção da companhia no terceiro trimestre, o risco de a desvalorização persistir hoje é elevado. A Petrobras viu sua produção total de óleo e gás cair 6,6% no período.
Leia Também
O dia pode ter começado de um jeito difícil. No entanto, nem tudo é notícia ruim.
O Comitê de Política Monetária do Banco Central inicia hoje os encontros que culminarão amanhã em mais uma decisão de juro.
A boa notícia é que o ciclo de aperto monetário já terminou por aqui. Em contrapartida, outras economias estão apenas começando a subir os juros.
Na avaliação do colunista Matheus Spiess, apesar de todos os riscos e incertezas, essa situação coloca os ativos brasileiros em uma situação única de vantagem no mundo.
Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.
O que você precisa saber hoje
ESQUENTA DOS MERCADOS
Bolsas no exterior perdem força com queda do petróleo; Ibovespa reage às pesquisas eleitorais e prévia da inflação. A manutenção da distância entre o ex-presidente Lula e o atual presidente Jair Bolsonaro na corrida pelo Palácio do Planalto foi vista com maus olhos pelo mercado.
ELEIÇÕES 2022
Ipec e Atlas: pesquisas mostram como está a disputa entre Lula e Bolsonaro na reta final da eleição. O petista voltou a abrir distância em relação ao atual chefe do Executivo depois que os levantamentos da semana passada mostraram empate técnico; efeito da prisão de Roberto Jefferson só aparece em uma das sondagens.
ALFREDOOOO!
Suzano (SUZB3) compra operação da Kimberly-Clark no Brasil, dona da marca de papel higiênico Neve. Aquisição envolve artigos de higiene do segmento de tissue, que envolve papel higiênico, guardanapos, além de lenços e toalhas de papel. Saiba os detalhes.
SEPARAÇÃO À VISTA?
Méliuz (CASH3) estuda segregar operações do Bankly por meio de IPO. Aquisição do Bankly aconteceu em maio de 2021 e possibilitou que a Méliuz passasse a oferecer serviços financeiros.
ENQUANTO ISSO, NA VIZINHANÇA...
Fim do ciclo de alta nos juros na Argentina: Banco Central mantém taxas em 69,5% ao ano; inflação supera os 80% em 12 meses. Autoridade monetária do país vizinho considerou que o aumento anual de 5,5% no núcleo do índice de preços em setembro “sinalizou progresso” na luta contra a hiperinflação.
Uma boa terça-feira para você!
O MELHOR DO SEU DINHEIRO
O joio, o trigo e os inadimplentes: eleições, temporada de balanços, revolta na França e petróleo em alta movimentam os mercados hoje
20 de outubro de 2026 - 8:23INSIGTHS ASSIMÉTRICOS
Protestos na França: quando a dívida cobra a conta das economias desenvolvidas
20 de outubro de 2026 - 7:33O MELHOR DO SEU DINHEIRO
Temporada de balanços do 3T26, visão de dono para empreender e eleições: o que movimenta os mercados hoje
19 de outubro de 2026 - 8:28VISÃO DE DONO
Antes de abrir uma empresa, experimente um estágio de dono
19 de outubro de 2026 - 6:45PLANO A
Caça às bruxas: os fundos de previdência caros e pouco rentáveis que nós não recomendamos
18 de outubro de 2026 - 8:00O MELHOR DO SEU DINHEIRO
Em busca do eletroposto mais próximo e das ações que vão se dar bem na temporada de balanços; veja o que mexe com seu bolso hoje
16 de outubro de 2026 - 8:16SEXTOU COM O RUY
A bolsa subiu na expectativa, mas a realidade segue difícil. O que esperar da temporada de resultados?
16 de outubro de 2026 - 7:05O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A volta do fantasma dos distratos, o peso dos juros para o desempenho da bolsa e tudo o que mexe com o seu bolso hoje
15 de outubro de 2026 - 8:35EXILE ON WALL STREET
Rodolfo Amstalden: O empurrão que faltava para o Novo Keynesianismo
14 de outubro de 2026 - 19:45O MELHOR DO SEU DINHEIRO
Brasileiros à prova da teoria financeira, ‘Pix MEI’, o renascimento do Magalu e o que mais mexe com o seu bolso hoje
14 de outubro de 2026 - 8:28O MELHOR DO SEU DINHEIRO
As propostas de Lula e Flávio Bolsonaro para as PMES, o sumiço das LCIs e LCAs que pagavam 95% e o que agita os mercados hoje
13 de outubro de 2026 - 8:19O MELHOR DO SEU DINHEIRO
É o fim dos aplicativos de banco? Os gerentes de IA e as notícias mais importantes para o seu bolso neste feriado
12 de outubro de 2026 - 8:01TRILHAS DE CARREIRA
Ter lado sem perder o eixo: o que está em jogo no trabalho quando você se posiciona politicamente em tempo de eleição
11 de outubro de 2026 - 8:00O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A conta que você não pode atrasar, os encantos da China e o que mais mexe com seu bolso hoje
9 de outubro de 2026 - 8:47O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A guerra do delivery pelo seu restaurante, o fim do ‘aceita VR?’ e o que esperar dos mercados hoje
8 de outubro de 2026 - 8:54EXILE ON WALL STREET
Rodolfo Amstalden: Upside de 50% à frente, mas nunca vem de graça
7 de outubro de 2026 - 19:51O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A bolsa desanimou, mas os juros não: ativos para um mundo com a Selic menor e o que mais mexe com seu bolso hoje
7 de outubro de 2026 - 8:38O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A dívida pública, a dívida do condomínio e a euforia dos mercados: entenda o que você precisa saber antes de investir hoje
6 de outubro de 2026 - 8:42INSIGTHS ASSIMÉTRICOS
Eleições: o pêndulo virou e o fiscal entrou no preço
6 de outubro de 2026 - 7:22O MELHOR DO SEU DINHEIRO