O IFIX vai ganhar mais integrantes em breve. A B3 anunciou nesta quinta-feira (1) a primeira prévia da nova carteira do índice que reúne os principais fundos imobiliários da bolsa brasileira; o número total de FIIs na lista subiu de 108 para 110.
O cálculo é composto por sete novidades e cinco fundos que devem deixar o portfólio teórico do índice. A prévia passará a valer a partir de janeiro e ficará em vigor até abril do próximo.
Vale destacar que a B3 divulga três prévias de rebalanceamento dos índices da bolsa brasileira. A primeira foi liberada hoje, e a segunda e terceira devem ser anunciadas nos dias 16 e 29 deste mês, o último de vigência da carteira atual.
Quem entra no IFIX
De volta aos novos nomes do IFIX, sete fundos imobiliários de diferentes segmentos aparecem na prévia. A maior parte deles é de papel - ou seja, com um portfólio de títulos de renda fixa ligados ao setor imobiliário. Mas também há FIIs de logística, lajes corporativas e um representante da classe híbrida. Veja abaixo:
- BTG Pactual Crédito Imobiliário (BTCI11)
- CRI Integral Brei (IBCR11)
- Rio Bravo Crédito Imobiliário (RBHG11)
- LOGCP Inter (LGCP11)
- REC Logística (RELG11)
- Tellus Properties (TEPP11)
- WHG Real Estate (WHGR11)
Além de serem maioria entre as novidades, dois FIIs de papel também mantiveram a posição de ativos com o maior peso no índice. O campeão dos "peso-pesados" do IFIX é o Kinea Índice de Preços (KNIP11), seguido pelo Kinea Rendimentos Imobiliários (KNCR11).
Quais fundos imobiliários devem deixar o IFIX
Abrindo espaço para os recém-chegados, cinco fundos imobiliários devem deixar a carteira teórica do IFIX a partir de janeiro. Aqui também há representantes dos FIIs de papel, lajes corporativas, híbridos e fundos de fundos. Confira a lista abaixo:
- BTG Pactual Crédito Imobiliário (BTCR11)
- BTG Pactual Fundo de CRI (FEXC11)
- SP Downtown (SPTW11)
- Industrial do Brasil (FIIB11)
- Vinci Instrumentos Financeiros (VIFI11)